Topo

Novidades de beleza

Drenagem facial conquistou celebridades como Scarlett Johansson, conheça

Scarlett faz a drenagem linfática facial para uma pele mais radiante - Getty Images
Scarlett faz a drenagem linfática facial para uma pele mais radiante Imagem: Getty Images

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

18/10/2017 04h00

O clássico dos clássicos em tratamento corporal contra a retenção de líquidos, a drenagem linfática, retorna ao estrelato com foco no rosto esculpido e revigorado. O procedimento facial está com tudo no exterior, e é um dos mais procurados em clínicas que cuidam de famosas como a modelo australiana Miranda Kerr e das atrizes Scarlett Johansson e Dakota Johnson.

O tratamento é uma ótima alternativa para quem não gosta ou não pode usar máscaras e outros cosméticos, pois pode ser feita apenas com o toque das mãos, sem produtos. Muitas vezes a terapeuta usa um pouco de óleo vegetal 100%, para deixar o toque mais suave e ainda estimular a aromaterapia.

Veja também:

Como funciona

Com os movimentos suaves da drenagem, que já são bastante conhecidos no corpo, a terapeuta estimula a circulação de pescoço e rosto, promovendo relaxamento dos músculos e eliminando toxinas, para deixar a pele mais radiante e a face com contornos definidos.

Quem pode fazer

É um tratamento indolor, muito confortável e com poucas contraindicações: “São as mesmas da drenagem corporal: não ter doenças proliferativas, como câncer ou infecções, incluindo as dentárias. Para grávidas, é indicada apenas após o terceiro mês de gestação”, alerta a dermatologista Helua Gazi, da Clínica Belle Santé, de São Paulo.

Resultados esperados

Entre os benefícios, melhora a oxigenação do tecido local, o que, secundariamente, retarda a ação do tempo. A transformação se dá principalmente na região dos olhos: as bolsas são amenizadas e a expressão fica mais descansada e com menor potencial para olheiras destacadas. Por dissolver possíveis bloqueios e acúmulos de toxinas num verdadeiro processo de filtragem, pode eliminar fluidos que potencialmente causam mais sebo e outras substâncias que bloqueiam os poros e causam acne.

Frequência das sessões

Assim como a corporal, a frequência semanal é necessária para resultados duradouros. A esteticista pode até mesmo ensinar algumas manobras para fazer em mais dias da semana, em casa, otimizando o tratamento que é bem simples e efetivo.

Duração da sessão

De 20 a 60 minutos, de acordo com a clínica escolhida e se for associada a outros tratamentos, como máscaras faciais.

Quanto custa

De R$ 115 a R$ 530, dependendo da clínica e se há aplicação de máscara facial.

Novidades de beleza