Topo

Selfie sem filtro! Veja cosméticos que ajudam na hora de sair bem na foto

Alguns cosméticos podem dar uma forcinha na hora de sair bem na selfie - Getty Images
Alguns cosméticos podem dar uma forcinha na hora de sair bem na selfie Imagem: Getty Images

Marina Cassoli

Colaboração para o UOL

19/10/2017 04h00

No mundo das selfies, ter uma pele linda é indispensável: 9 em cada 10 brasileiros assumem que fazem selfie e, segundo uma pesquisa de um fabricante de smartphones, este hábito é diário para 58% deles. Filtros e aplicativos ajudam a melhorar a aparência -- mas e se o "filtro" fosse diretamente na pele, com o uso de cosméticos?

Alguns produtos prometem exatamente isso: corrigir pontualmente imperfeições como linhas finas de expressão, poros dilatados e oleosidade. O dermatologista Daniel Dziabas explica que isso se deve graças ao uso da tecnologia blur, que tem um efeito óptico: quando a luz bate na pele, são refletidos os componentes que suavizam as imperfeições. O resultado é pele mais lisa e uniforme.

Veja também:

Esses cosméticos não são tratamentos, e sim funcionam pontualmente. Ou seja: tirou, acabou o efeito. Fernanda Farias, beauty expert da Shiseido, sugere aplicá-los antes da maquiagem, para deixar a pele com acabamento perfeito. "Nem todos os produtos podem ser aplicados sobre a maquiagem, é preciso verificar as informações de cada um. Mas todos podem ser usados como último passo da rotina facial, depois do hidratante e protetor solar ou usados sozinhos sobre a pele limpa", explica.

Se o produto puder ser usado por cima da make, é só dedilhar o produto delicadamente nas regiões com linhas finas, poros visíveis, cicatrizes de acne e excesso de oleosidade que não forem corrigidos com a maquiagem.