Topo

Novidades de beleza

Aparelho que parece uma caneta trata rugas e flacidez ao redor dos olhos

A atriz Tania Khalill recorreu ao procedimento para melhorar a aparência das pálpebras - Reprodução/Instagram/@taniakhalill
A atriz Tania Khalill recorreu ao procedimento para melhorar a aparência das pálpebras Imagem: Reprodução/Instagram/@taniakhalill

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL

08/11/2017 04h00

Uma das primeiras áreas a ficar marcada com o passar dos anos é a região dos olhos. Ruguinhas no canto externo e flacidez nas pálpebras acabam deixando a expressão mais cansada. Essa era a queixa da atriz Tania Khalill, 40: "Com o tempo, os pés-de-galinha aparecem e a pele fica cada vez mais marcadinha, especialmente ao sorrir", conta.

Para suavizar esse aspecto sem cirurgia, Tania recorreu ao tratamento de radiofrequência monopolar ThermiRF. O aparelho tem uma ponteira para diminuir a flacidez da área dos olhos, a ThermoSmooth, que se parece com uma caneta e é capaz de esquentar a pele a uma temperatura de maneira constante a 45ºC.

Veja também

Mas o que isso significa na prática? "Os estudos revelam que, com essa entrega de calor, o colágeno na pele encolhe, melhorando a firmeza da região e suavizando as rugas”, explica a dermatologista Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

"Eu tenho sensibilidade a muitos procedimentos. Então, fiquei feliz com esse. Gostei muito, porque a pele ficou mais lisa e firme e os vincos diminuíram", diz a atriz. O resultado dura um ano -- é preciso fazer uma sessão adicional de manutenção, anualmente.

Como funciona

O aparelho aquece a pele a uma temperatura por volta de 45°C de forma controlada. Esse calor é capaz de encolher o colágeno, deixando a pele mais firme, e também estimula as células a produzir um novo colágeno.

Como é a sessão

Após espalhar uma pequena quantidade de gel ao redor dos olhos, o aparelho é aplicado na superfície da pele em movimentos circulares por cerca de 5 minutos. “O sistema do equipamento ajusta automaticamente o aquecimento. A paciente sente apenas um quentinho agradável”, garante a dermatologista Thais Pepe.

Quem pode fazer

Pessoas com flacidez de leve a moderada, que não querem se submeter a tratamentos mais invasivos e doloridos.

Contraindicação

Não pode ser feito quando há ferida aberta no local.

Resultados esperados

Mais firmeza na pele das pálpebras e diminuição das rugas no canto externo do olho, os pés-de-galinha.

Quantidade de sessões recomendadas

De 3 a 6, com intervalo quinzenal entre elas.

Valor por sessão

De R$ 400 a R$ 700.

Novidades de beleza