Topo

Perfume masculino: como escolher a fragrância ideal para cada tipo de homem

Do UOL

11/11/2017 04h00

Comprar perfume de presente para um homem nem sempre é uma tarefa fácil. Para te ajudar a acertar em cheio, o avaliador de fragrâncias Cesar Veiga dá dicas sobre quais fragrâncias combinam com diferentes estilos de homem:

Veja também

Clássico

A fragrância ideal para ele é da família olfativa amadeirado ambarado. O aroma deve ter também características quentes e secas. A família amadeirada é considerada clássica e elegante, capaz de imprimir a sofisticação e o charme da personalidade requintada deste homem.

Esportista/aventureiro

Gosta do frescor, representado por notas mais leves que remetem a cheiros como o de uma cachoeira ou ar fresco. A família olfativa ideal é a fougère, combinando notas frescas, cítricas, verdes, herbais, amadeiradas, que ressalta a vivacidade e a leveza deste homem. Perfumes frescos ou aromáticos com toque mais verde, sinônimo de naturalidade e juventude, são ótimos.

Moderno

As fragrâncias gourmand e adocicadas com elementos frutais representam o homem ousado e aberto a novas ideias. Seu aroma apresenta uma sensualidade que, com notas quentes e sedutoras, é equilibrada com toques cítricos, como o da bergamota, que ajuda a deixar o perfume mais equilibrado.

Geek

Mais discreto, este homem gosta de perfumes que tenham musk -- elementos almiscarados -- entre os ingredientes. Aposte no fougère fresco tradicional, que dá sensação de conforto e limpeza e remete à pele recém-barbeada.