Topo

Sem Photoshop? Marca de lingerie faz anúncios mostrando estrias de modelos

Anúncio na loja online da Missguided; empresa diz apoiar fotos naturais - Reprodução/Missguided
Anúncio na loja online da Missguided; empresa diz apoiar fotos naturais Imagem: Reprodução/Missguided

Do UOL

11/11/2017 17h25

Aparentemente, a marca de lingerie Missguided, do Reino Unido, deixou de usar o Photoshop para apagar as estrias dos corpos das modelos de seus produtos.

No site da companhia, é possível ver que várias modelos - assim como na vida real - têm marcas de estrias pelo corpo. Usuários do Twitter notaram a diferença nas novas fotos de campanha e elogiaram a atitude da empresa.

"Isso é incrível! Estou tão cansada de ver expectativas irreais de (corpos de) mulheres”, escreveu uma internauta. "Amei isso, apenas mostra a conexão entre da marca com seus fãs e público é real", publicou outra.

Outros usuários, no entanto, estão acusando a Missguided de tratar as fotos digitalmente para inserir as marcas. "Isso parece real? A marca Missguided está tentando promover corpos naturais, mas usa Photoshop nos quadris das modelos e roupas. Que mensagem estamos tentando comunicar? Por favor, faça isso apropriadamente", manifestou-se uma seguidora no Twitter, marcando a companhia. 

Em comunicado enviado ao site Revelist, a marca negou totalmente as acusações de manipulação de imagens.

“Todas as acusações de que usamos Photoshop nas marcas de estrias são inteiramente falsas. Nosso objetivo é inspirar a atitude positiva com os corpos. Usar o Photoshop para esconder as estrias negaria nossa mensagem, que é sobre celebrar quem você é e não se esforçar para a perfeição irrealista", afirmou Samantha Helligso, representante da Missguided.