Beleza

Sem Photoshop? Marca de lingerie faz anúncios mostrando estrias de modelos

Reprodução/Missguided
Anúncio na loja online da Missguided; empresa diz apoiar fotos naturais Imagem: Reprodução/Missguided

Do UOL

11/11/2017 17h25

Aparentemente, a marca de lingerie Missguided, do Reino Unido, deixou de usar o Photoshop para apagar as estrias dos corpos das modelos de seus produtos.

No site da companhia, é possível ver que várias modelos - assim como na vida real - têm marcas de estrias pelo corpo. Usuários do Twitter notaram a diferença nas novas fotos de campanha e elogiaram a atitude da empresa.

"Isso é incrível! Estou tão cansada de ver expectativas irreais de (corpos de) mulheres”, escreveu uma internauta. "Amei isso, apenas mostra a conexão entre da marca com seus fãs e público é real", publicou outra.

Outros usuários, no entanto, estão acusando a Missguided de tratar as fotos digitalmente para inserir as marcas. "Isso parece real? A marca Missguided está tentando promover corpos naturais, mas usa Photoshop nos quadris das modelos e roupas. Que mensagem estamos tentando comunicar? Por favor, faça isso apropriadamente", manifestou-se uma seguidora no Twitter, marcando a companhia. 

Em comunicado enviado ao site Revelist, a marca negou totalmente as acusações de manipulação de imagens.

“Todas as acusações de que usamos Photoshop nas marcas de estrias são inteiramente falsas. Nosso objetivo é inspirar a atitude positiva com os corpos. Usar o Photoshop para esconder as estrias negaria nossa mensagem, que é sobre celebrar quem você é e não se esforçar para a perfeição irrealista", afirmou Samantha Helligso, representante da Missguided.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
UOL Mulher - Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
Beleza
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
Beleza
Redação
Topo