Maquiagem

Curvex: veja dicas para usar melhor o acessório e ter cílios incríveis

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

23/11/2017 04h00

Considerado por muitos um verdadeiro amigo de cílios desenhados e por outros um angustiante aparelho de tortura, o curvex ganha espaço no nécessaire das brasileiras. Mas será que todo mundo precisa dele? Essa e outras dúvidas foram aniquiladas por maquiadores que entendem tudo de um olhão poderoso!

Serve para todos os tipos de cílios?

Segundo Fabi Gomes, maquiadora sênior da MAC Cosmetics no Brasil, ele não é necessário quando os cílios já forem naturalmente curvados: “A finalidade do curvex é curvar os cílios. Para quem já tem os cílios naturalmente curvados, esta etapa pode ser pulada! Já vi o curvex sendo utilizado ao contrário, em pessoas que têm os cílios muito curvados (o que pode atrapalhar na aplicação da maquiagem, por servir como barreira)”, esclarece.

Veja também

Se for usar postiços, devo curvar os cílios antes ou depois de colocá-los?

Ainda segundo a maquiadora Fabi Gomes, o final da maquiagem é um ótimo momento para usar a ferramenta: “Prefiro usar o curvex sempre ao final da maquiagem. É mais fácil aplicar os postiços antes do uso do curvex, já que você não tem a barreira dos cílios curvados. Além disso, usar o curvex depois ajuda os cílios postiços a aderir aos naturais, com acabamento mais natural.”

Posso usar o curvex depois da máscara?

A maquiadora Mychelle Pavão explica que isso é possível apenas se a máscara for muito seca: “Mas mesmo assim tem chance do produto craquelar o cair na área das olheiras, então não recomendo”, pontua. Além disso, as máscaras mais cremosas tendem a grudar no curvex, o que pode ocasionar perda de fios.

É melhor usar o curvex com o olho aberto ou fechado?

Para Duda Molinos, maquiador oficial da SD Make Up, não existe uma regra fixa: “Vai mais do conforto de cada um. Eu prefiro aplicar o curvex com o olho entreaberto, olhando para baixo, porque assim o olho fica em uma posição intermediária entre aberto e fechado, facilitando o encaixe dos cílios no curvex”, exemplifica.

Dá para substituir por uma colher aquecida com o calor das mãos?

O truque inusitado é defendido por Duda: “O truque da colher é muito antigo e funciona mesmo, apesar de demorar um pouco mais e precisar de mais prática para se chegar no efeito esperado. Mas funciona sim.”

Curvex térmico é uma boa opção para deixar os fios curvados por mais tempo?

Não há consenso entre os especialistas. Mychelle Pavão é categórica: “Prefiro o curvex metálico, sem aquecimento. Ele é firme, preciso e resistente. Sobre os que aquecem, não acredito que seja uma ferramenta incrível, que vale o investimento, pois ele curva mais quando está quente mesmo, porém não mantém isso de forma satisfatória quando o pelo esfria, mesmo com máscara. E olha que já tentei mudar de ideia”, relata.

Em que altura devo posicionar o curvex?

“Para cílios longos eu gosto de usar o curvex em duas etapas - primeiro junto à raiz, fazendo uma leve pressão. Em seguida, deslizando levemente o curvex na medida do meio dos fios, repito o movimento de pressão. É importante não fazer muita força para que os fios não fiquem em formato de ‘L’. O bonito é quando simulam a letra ‘C’”, enfatiza Fabi Gomes.

Posso optar por usar curvex só no canto externo dos olhos, para levantar só aquela área?

Existem modelos especiais de curvex para levantar apenas o canto dos olhos, dando um olhar mais felino, sensual. Esses também são ótimos modelos para mulheres com cílios mais curtos.

Quem está com alongamento de cílios precisa ficar longe do curvex?

O sinal é vermelho para quem tem essa nova febre: “Não dá pra usar curvex ou máscaras  de cílios quando está com alongamento. Estive na Ásia agora e por lá isso é mais febre do que aqui no Brasil, então simplesmente não usei, pois a chance de tirar o trabalho anterior é grande, ou seja, arrancar os fios,”alerta a maquiadora Rafaella Crepaldi, da Nars.

Dica importante: lembre-se de higienizar o curvex periodicamente. Se faz um uso muito frequente, faça isso semanalmente e evite infecções nos olhos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
Beleza
Topo