Topo

Ludmilla sobre seus cachos: "Achava que estaria igual ao das blogueiras"

O antes e depois do visual de Ludmilla é pra inspirar toda cacheada - Foto Rio News/Divulgação
O antes e depois do visual de Ludmilla é pra inspirar toda cacheada Imagem: Foto Rio News/Divulgação

Denise de Almeida

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 08h18

Após dois anos longe das químicas alisantes nos fios, Ludmilla assumiu seu cabelo natural e agora exibe as curvas e volume de seus cachos toda orgulhosa. Mas, como em todo processo de transição capilar, a cantora também precisou lidar com a ansiedade enquanto esperava os cabelos se recuperarem.

"Queria ver logo o meu cabelo (natural). Hidratava bastante e, no final do dia, achava que ele estaria cacheadíssimo, igual ao das blogueiras, e não estava", contou, aos risos, à reportagem do UOL. Como os fios da Lud estavam longe de terem os cachos perfeitos que ela tanto queria, a ansiedade foi o que mais a angustiou neste período, segundo ela.

Veja também

A demora para os fios voltarem ao natural é quase sempre a reclamação de quem passa por essa transição entre o alisado e o cabelo natural. No caso de Lud, ainda tinha o agravante de mais de 10 anos com toda a agressão do formol e de outros produtos -- ela começou com as químicas aos 7 anos. "Eu alisava desde que me entendo por gente, desde criança", confessa.

Durante essa quase eterna espera da transição, Ludmilla apareceu com muitos visuais por aí, mas não tinha nenhuma química envolvida. Era tudo graças às laces, uma espécie de peruca que imita muito bem um cabelo real.

"Acho que não teria tido a coragem de fazer a transição se eu não tivesse conhecido as laces. Elas deixam meu cabelo natural quietinho, respirando, e, enquanto isso, posso trocar de cabelo, de cor a hora que eu quiser, sem agredir meus fios", disse a cantora.

Para Ludmilla, as laces não são opção apenas para quem está em transição. "Vou continuar usando laces porque eu amo mudar de cabelo o tempo inteiro. Vou usar laces, usar meu cabelo, usar tudo! Agora tenho cabelo para usar também. Vai ser uma festa", contou, aos risos.

Ela conta ainda que só recebeu elogios por seu novo visual. "Todo mundo amou e, pra alguns, serviu de inspiração. Ouvi muita gente dizer que vai fazer a transição também", comemora.

A cantora, que hoje é contratada da marca Salon Line, conta que ela mesma foi sua maior incentivadora durante a transição. "Eu queria ver meu cabelo natural, queria que ele cacheasse porque eu amo cabelo cacheado, acho lindo demais", diz.

Lud tem certeza de que não se arrepende de ter voltado ao cabelo cacheado. "Me sinto maravilhosa com meu cabelo 100% natural. Antigamente eu era refém das laces, tinha que usar mesmo sem querer. Não tinha cabelo para sair por aí. Hoje tenho meus fios naturais e, se eu não estiver a fim de usar laces, assumo meu cabelo", garante a cantora.