Topo

10 tendências de beleza que farão sucesso em 2018 segundo o Pinterest

Cílios "boneca", à la Twiggy, estarão com tudo! - Divulgação
Cílios "boneca", à la Twiggy, estarão com tudo! Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

14/12/2017 13h10

Se você procura inspirações para cortar o cabelo, fazer aquele make incrível ou variar a nail art da semana na internet, saiba que não está sozinha: a busca por referências de beleza movimenta aproximadamente 48 milhões de pessoas no Pinterest e este tipo de conteúdo cresceu 75% por lá em 2017.

Não à toa, a rede social elaborou — e divulgou esta semana — uma pesquisa realizada em sua base de dados que revela quais tendências farão nossas cabeças e nécessaires em 2018. Confira o que vem por aí:

Veja também

Foco nos cílios

Apesar de sobrancelhas à la Cara Delevingne continuarem em alta, o foco do "olho tudo" migra para os cílios em 2018 — eles já experimentaram um crescimento de 152% na plataforma em 2017. Twiggy, é a sua vez!

Óleos com força total

Cheirosos e surpreendentemente suaves, eles se tornarão o produto-curinga para hidratar pele, cabelos e lábios no próximo ano, depois de já terem sido 555% mais salvos nestes últimos 12 meses. Cremes são coisa do passado, aparentemente!

Tons nude na maquiagem

Com a ampliação das cartelas de bases de diversas marcas, que buscam se tornar mais inclusivas, o make nude que valoriza a beleza natural do rosto continua passando bem, obrigada. Ele saltou 378% na pesquisa do Pinterest.

Corte de cabelo mais radicais

Vimos mais chuva de bobs e long bobs em 2017, mas os curtinhos "pixie" — alô, Fernanda Vasconcellos! — prometem libertar os fios e cabeças de ainda mais mulheres, assim como os longos rapunzel estilo "Kardashian" devem fazer sucesso também. A busca pelos dois extremos capilares cresceu 130%.

Unhas geométricas

O universo das nail arts continua com força, mas os efeitos estão mais discretos: espaços negativos e traços geométricos são a maneira do momento de deixar as mãos mais divertidas, porém de maneira sutil. A busca por desenhos como este para se inspirar teve um boom de 83%. 

Sombra colorida

Seja na pálpebra superior como na inferior, rente aos cílios, as sombras de tons vibrantes criam olhares poderosos e farão sucesso em 2018 não só no Carnaval. O ano promete contornos mais alegres, já que a busca por eles cresceu 63%.

Derma roller

O rolinho facial para cuidar da pele, que promete eliminar células mortas e suavizar cicatrizes, se tornará item indispensável para o seu nécessaire. Seja ele de gelo, jade, quartzo, etc., o interesse por esta alternativa teve um aumento de 345%.

Kit básico de maquiagem

Com a oferta de produtos crescendo exponencialmente há alguns anos, hoje muita gente já opta por comprar seu kit de itens essenciais prontos ou consultar os oráculos da internet para montar o seu próprio só com o melhor e "must-have". O interesse por este truque esperto cresceu 147%.

Gloss transparente

Seja com efeito matte ou com muito brilho, ele está de volta: lábios à la Gisele nos anos 200 já são 414% mais procurados no Pinterest no último ano do que no período anterior. Invista!

Cabelo com texturas

Fios chapados? Pode esquecer! Prepare-se para adotar todos os tipos de ondas, das mais definidas às naturais, com cara de "caí da cama". O interesse por elas só cresce: as inspirações para este tipo de look foram 165% mais buscadas em 2017.