Topo

Jovem com acne grave deixa maquiagem de lado e dá lição de autoestima

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

14/12/2017 11h07

Cansada de se esconder por camadas de corretivo e base, Hailey Wait está conquistando as redes sociais por assumir sua pele, que sofre com acne agressiva. Aos 17 anos, a artista e fotógrafa decidiu aparecer de “cara limpa” há dois meses.

Veja também

Em entrevista ao site “Allure”, a adolescente afirma que queria ser mais “genuína” e mostrar que tem falhas como todo mundo. “Estava me cobrindo de maquiagem pelas razões erradas”, conta. “Sentia que estava mentindo para quem me seguia”, complementa.

Ao tomar essa decisão, a garota conquistou ainda mais fãs e tem servido de exemplo para quem sofre com os mesmos problemas. Em seus posts, sempre com mensagens de apoio a quem ainda sofre para combater as doenças de pele e a consequente baixa auto-estima, Hailey recebe diversas críticas, mas também sente que ter “se assumido” foi a melhor saída.

Segundo a publicação, a jovem sofre com o quadro de acne desde os 11 anos e hoje, aos quase 18, as espinhas persistem. “No fim do dia, não importa quais são suas inseguranças, você é ainda muito mais bonita do que sabe”, diz Hailey.