Topo

Quer brilhar na noite de Ano-Novo? Siga os segredos de maquiagem das drags

Ikaro Kadoshi, Rita von Hunty e Penelopy Jean, do "Drag me as a Queen" - Divulgação
Ikaro Kadoshi, Rita von Hunty e Penelopy Jean, do "Drag me as a Queen" Imagem: Divulgação

Do UOL

26/12/2017 04h00

Noite de Réveillon merece uma make de arrasar, concorda? Para te ajudar a conquistar um visual incrível, convocamos Rita von Hunty, Ikaro Kadoshi e Penelopy Jean, apresentadoras do "Drag me as a Queen", reality do canal E!, que dão aqui dicas para deixar a maquiagem pra lá de poderosa.  

Olhos impactantes

Para ficarem maiores

A linha d'água é uma arma secreta para olhos poderosos, segundo a drag Rita von Hunty. Uma dica é passar lápis claro para abrir o olhar e fazer com que os olhos pareçam maiores:

 

Uma publicação compartilhada por Chloe's Beauty Boutique (@chloesbeautyboutiquexox)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com um toque de cor

Outro truque sutil, mas muito efetivo, na opinião de Rita, é emular a cor da íris na linha d'água:

 

Boca renovada

Lábios mais grossos

Ikaro Kadoshi ensina como deixar a boca maior: pegue o lápis e passe-o da linha da boca para fora, aumentando o tamanho dos lábios. "Este truque fica mais realista quando você passa cores fortes e mais escuras de batom. O escuro elimina o espacinho entre a linha desenhada e a real", recomenda. Se quiser diminuir, é só fazer o contrário: passe o lápis da linha para dentro, de preferência em tons nudes e claros.

 

Aposte em cores diferentes

"Aquela cor que te amedronta ou que chamará muita atenção pode ser a que você precisa usar para sair da zona de conforto e saber que a vida passa rápido demais para não experimentar o que existe de cor por aí", diz Ikaro. Se tiver prática, misture várias para um resultado ainda mais marcante:

 

Para dar mais profundidade

Escolha uma cor e pegue dois tons diferentes -- um mais escuro e outro mais claro. "No centro da boca toda, passe o mais claro. E perto da linha da boca, o mais escuro. Para arrematar, com o dedo mesmo, dê batidinhas na divisão dessas cores para misturá-las e criar a ilusão de que a boca vai de uma cor clara à mais escura naturalmente", ensina Ikaro.  

 

Com glitter

Passe o batom e, com o dedo, coloque um pouquinho de glitter furta-cor e vá batendo na boca toda. "Sua boca ganhará um brilho que aparecerá somente quando a luz bater. Linda, poderosa e com brilho próprio!", diz Ikaro.

 

Uma publicação compartilhada por @makeup4555 em

 

Invista no brilho

Abuse do glitter

Penelopy Jean diz que o glitter pode ser aplicado nas pálpebras como sombra, como delineador, nos lábios, como iluminador nas têmporas ou na margem das sobrancelhas. "Para não fazer muita sujeira, passe uma camada de gloss transparente e aplique o glitter com um cotonete molhado. Dessa forma você consegue controlar a quantidade e ir adicionando mais aos poucos", conta a drag. Outra dica é comprar um delineador com glitter ou glitter em gel, cuja aplicação é bem fácil.

 

Cabelos com brilho

Se você não tiver medo de ousar, leve o brilho até para os cabelos. "O ideal é usar gel para cabelos e aplicar o glitter por cima antes que ele seque. Fazer uma misturinha do gel com o glitter também dá super certo", ensina Penelopy Jean.

 

Look metalizado

As sombras cremosas metálicas e os batons metálicos estão super em alta e que dão ar mais moderno ao look. "Se for usar o batom metálico líquido com acabamento seco, a dica é friccionar os dedos nos lábios quando o batom já tiver secado, pois dessa forma o efeito metálico ficará ainda mais intenso", indica Penelopy.  Vale combinar glitter nos olhos com batom metálico ou sombra metálica com glitter nos lábios.