Topo

Como Regina Volpato, mais famosas já defenderam seus cabelos naturais

Regina Volpato estreia no "Mulheres" como substituta de Catia Fonseca - Reprodução/TV Gazeta
Regina Volpato estreia no "Mulheres" como substituta de Catia Fonseca Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Do UOL

11/01/2018 11h42

Apesar de muito se falar sobre o fim da “ditadura da chapinha”, assumir os cabelos naturais ainda parece incomodar. Nesta terça (9), a nova apresentadora do programa “Mulheres”, Regina Volpato, resolveu se declarar após várias críticas ao seu cabelo naturalmente cacheado.

Veja também

“Durante toda a minha vida pessoal eu trabalhei com o meu cabelo liso, fazendo escova. Na minha vida pessoa não, eu sempre usei o meu cabelo natural, crespo. Eu sou crespa, esse é o meu cabelo natural. Ocorre que já há algum tempo eu resolvi ficar em paz comigo e me aceitar. Aceitar o meu jeito, o meu corpo, o meu cabelo. E eu te garanto: a vida depois disso ficou muito mais leve, depois que eu me libertei”, disse.

A apresentadora, porém, não foi a única que falou abertamente sobre a difícil jornada que é se mostrar fora dos padrões. Relembre outros casos.

Ludmilla

O antes e depois do visual de Ludmilla é pra inspirar toda cacheada - Foto Rio News/Divulgação - Foto Rio News/Divulgação
Imagem: Foto Rio News/Divulgação

A cantora, que alisava o cabelo desde a infância, começou sua transição em 2017 e não poderia ter mais orgulho do resultado. Em entrevista ao UOL, a cantora declarou: "Me sinto maravilhosa com meu cabelo 100% natural. Todo mundo amou e, para alguns, serviu de inspiração. Ouvi muita gente dizer que vai fazer a transição também”.

Tais Araújo

Men Of The Year - Taís Araújo - AgNews - AgNews
Imagem: AgNews

Verdadeiro “camaleão capilar”, a atriz hoje exibe um crespo com muito volume – e orgulho. Em entrevista à revista Women’s Health, Tais contou que só agora começou a reconhecer como é seu cabelo real e sentir orgulho dele. "A coisa mais linda é você se olhar no espelho e pensar: "Cara, eu gosto de mim do jeito que sou, de acordo com as minhas origens, da mistura feita do meu pai com a minha mãe."

Aline Wirley

A atriz e cantora Aline Wirley - Fotos Reprodução/Instagram - Fotos Reprodução/Instagram
Imagem: Fotos Reprodução/Instagram

Uma das transformações mais radicais e emocionantes do showbizz partiu da cantora da banda Rouge, que raspou os fios e desabafou sobre seu passado “liso” nas redes sociais. “Não tinha referências para saber que o meu cabelo era bonito. Era indiferente, era mais fácil alisar, colocar aplique... só que agora, com 35 anos, senti uma necessidade de me despedir daquilo que achava bonito. Não foi fácil, mas tem sido transformador me olhar no espelho como eu sou. Isso tudo diz respeito a me amar, me respeitar, me encontrar, ver a minha aparência física”.