Topo

Camelos são desclassificados de concurso de beleza por uso de botox

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 12h21

Cerca de 12 camelos foram desclassificados de um tradicional concurso de beleza na Arábia Saudita porque foram injetados com botox. Segundo a agência de notícias Reuters, os juízes da competição descobriram que os criadores tinham manipulado a substância para deixá-los mais bonitos.

“O camelo é um símbolo da Arábia Saudita”, disse o juiz Fawzan al-Madi, em entrevista à Reuters. “Antigamente ele era preservado por necessidade, mas agora virou passatempo”, completou. Parte de um festival anual realizado nos arredores de Riad, capital da Arábia Saudita, nele são distribuídos prêmios que atingem até 213 milhões de rivals, cerca de R$ 182 milhões, em disputas como o concurso de beleza ou corridas entre os animais. 

Leia mais

Os camelos desfilam em uma pista e são avaliados pelo tamanho de seus lábios, bochechas, cabeças e joelhos. Segundo as regras, qualquer modificação estética nos animais é proibida. “Camelos que são encontrados com drogas nos lábios, depilados, pintados em qualquer parte do corpo ou com mudanças no seu estado natural não são permitidos”, diz o manual de regras.

Três camelos - iStock - iStock
Imagem: iStock

* Com informações da Reuters