Topo

Novidades de beleza

Lipomodelagem: massagem das famosas promete eliminar 2 quilos em 45 minutos

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

24/01/2018 04h00

Perder até dois quilos em 45 minutos? Parece uma promessa impossível, que envolve dietas restritivas pouco equilibradas e zero saúde.

Mas uma redução express na balança pode ter uma explicação razoável quando entram em cena massagens com alto potencial drenante. E é por esse caminho que muitas famosas estão seguindo em busca de um corpo mais desenhado.

Veja também

Lipomodelagem orgânica faz "Efeito Cinderela"

Famosas como Taís Araújo, Yasmin Brunet e Giovanna Antonelli já fizeram a Lipomodelagem Orgânica, técnica que alterna movimentos modeladores e de drenagem linfática, para reduzir líquidos em excesso rapidamente, apenas com a pressão das mãos e óleo de coco orgânico.

“Faz alguns anos que invisto na Lipomodelagem Orgânica, independentemente de qualquer outro tratamento estético, pois acho fundamental ter esse contato manual e com resultado imediato. Sinto que perco medidas na hora, diminuindo algum possível inchaço. Sem contar que a pele ainda fica muito hidratada e macia”, diz a atriz Paloma Bernardi.

A massagem, desenvolvida pela esteticista Eli Monteiro, promove o reposicionamento muscular instantâneo, um verdadeiro “Efeito Cinderela” em partes como bumbum ou coxa. O bumbum, por exemplo, pode ficar mais empinado por até 48 horas na primeira sessão, com resultados prolongados se a técnica for feita toda semana ou a cada 15 dias.

“Esse efeito de bumbum mais empinado e coxa desenhada logo após a massagem vai desaparecendo com os dias, pois o músculo volta para a posição em que estava acostumado a ficar. Mas se você faz um protocolo completo da técnica, esse resultado é muito mais duradouro. E o que gosto de enfatizar é que essa massagem não é só estética, pois drena os líquidos indesejados do corpo, melhora o funcionamento do intestino e dá sensação de leveza”, explica a esteticista.

Detox com aparelhos

Outra técnica um pouco mais voltada para o universo tecnológico também está agradando mulheres que querem perder líquidos e medidas quase que instantaneamente. Batizada de Lipomodelagem 4D, a novidade une diminuição de gordura localizada, celulite e flacidez ao processo de desintoxicação tecidual, o popularmente detox.

“O detox é fundamental para garantir a redução das medidas. Neste processo, acontece o aceleramento do metabolismo local, ajudando na queima de gordura e a indução do suor para aumentar a perda de líquidos. Outros benefícios, como melhor circulação sanguínea e eliminação de células mortas, também são promovidos”, explica a esteticista Paula Lacerda, do Square by Romeu Felipe, de São Paulo.

Após o detox, são usados dois aparelhos para atingir camadas mais profundas da pele, como o Manthus e o Avatar, reduzindo, assim, as células de gordura. O protocolo é finalizado com massagem modeladora. Após 12 sessões, a esteticista garante que é possível emagrecer até três quilos.

Lipomodelagem Orgânica

O que é? Massagem que une modeladora com drenagem linfática e reposicionamento muscular, tudo em uma sessão.

Resultados esperados: Até dois quilos a menos na primeira sessão, por meio da eliminação de líquidos. O corpo também fica com contornos mais desenhados, como bumbum empinado.

Valor por sessão: R$ 250.

Contraindicações:  Segundo a especialista, não há.

Duração da sessão: 45 minutos.

Quantidade de sessões recomendadas: Sessões semanais garantem resultado mais intenso, mas também podem ser feitas a cada 15 dias, indeterminadamente. 

Lipomodelagem 4D

O que é? Protocolo que envolve esfoliação detox, manta térmica, aparelhos para redução de gordura e massagem modeladora em uma sessão.

Resultados esperados: Redução de medidas por meio da perda de gordura e líquidos.

Valor por sessão: R$ 220.

Contraindicações: Pessoas com marcapasso.

Duração da sessão: Depende do grau de retenção de líquidos, mas com mínimo de 50 minutos e máximo de 2 horas por sessão.

Quantidade de sessões recomendadas: 12.

Novidades de beleza