Topo

Modelo sem maquiagem compara rosto com e sem Photoshop: 'não são realistas'

Rosto - Reprodução/Instagram
Rosto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 16h00

Sem maquiagem, modelo mostra rosto com e sem Photoshop: “‘fotos produzidas não são realistas”

A modelo Fabiana Saba publicou no Instagram, nesta sexta (26), uma foto em que compara seu “rosto real”, sem retoques e edições no Photoshop, com uma imagem produzida para uma campanha.

Veja também

“Eu gosto dessas duas fotos!”, disse. “Em uma eu estou trabalhando, com make, escova e Photoshop, como todas as fotos de moda tem. A segunda sou eu nesse exato momento pronta pra sair de casa de cara lavada, cabelo sem escova e sem Photoshop", explicou na publicação com mais de 4 mil curtidas.

"Fotos produzidas não são realistas e só servem para ilustrar, e até a gente mesmo quando sai pra um casamento ou festa e se maquia e faz cabelo não é o nosso natural. Não que seja errado, é gostoso se arrumar e sair por aí divando, nunca para impressionar ninguém, nem pra esconder quem somos, mas porque você está afim naquele momento. Mas também é legal a gente estar bem com a gente mesmo, cara lavada, e saber que assim somos todos nós! Sim, até as modelos de revistas, as estrelas de Hollywood e a rainha da Inglaterra!"

Fabiana é modelo desde a década de 90 e chegou a apresentar programas na “RedeTV!” no início dos anos 2000.

Assim que deu à luz a primeira de duas meninas, há dez anos, engordou 30 kg e começou a trabalhar como modelo curvy no mercado norte-americano.

Nas redes sociais e em palestras, Fabiana incentiva o bem-estar com o próprio corpo.

“Somos seres humanos e temos nossas imperfeições, e elas nos fazem únicos e maravilhosos!”, defende. “Seja você: livre, leve e solta!!! Linda com make, linda sem!”