Famosa revista com modelos de biquíni faz ensaio para causas femininas

Do UOL

07/02/2018 16h26

A Sports Illustrated Swimsuit, conhecida por seus ensaios com modelos seminuas em poses sensuais, mudou o tom em 2018. Pelo menos é o que defende o novo projeto da publicação, batizado de “In Her Own Words” (“Em suas próprias palavras”).

Modelos como Paulina Porizkova, Robyn Lawley e Sailor Brinkley Cook posaram nuas cobertas somente com adjetivos com que elas próprias se descrevem, como “natural”, “humana” e “feminista”, e deram seus depoimentos sobre o ensaio.

Veja também

A nudez, segundo as modelos, é uma forma de demonstrar que não se envergonham de seus corpos e suas diferenças, além de quebrar o estigma sobre as modelos da publicação – por muito tempo, consideradas símbolos de objetificação. A publicação, por sua vez, afirma que está mudando e colocando mais mulheres em seu controle editorial.

O projeto sai na próxima semana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Autoestima

Topo