Estilo de vida

5 simpatias para melhorar as energias da casa em 2016

DiVasca/ Arte UOL
Não custa nada tentar: simpatias podem deixar sua casa com energias boas e serenas imagem: DiVasca/ Arte UOL

Juliana Nakamura

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Afinal, quem não quer começar o ano com prosperidade e harmonia? Parte do cotidiano de muitos brasileiros, as simpatias prometem dar uma forcinha para atingir tais objetivos. Para quem se interessa pelo tema, o UOL pesquisou “receitas” que são indicadas para melhorar o astral da casa. Para todas elas, vale uma dica geral: sempre se concentre em energias positivas e visualize o resultado almejado.

Fontes: Franco Milano Guizzetti, consultor e professor de Feng Shui, radiestesia e oráculos; Edinho D´Ogun, consultor esotérico; livro “Superstição no Brasil”, de Luís da Câmara Cascudo, Editora Itatiaia.

Bom astral para seu lar

  • Imagem: DiVasca/ Arte UOL
    DiVasca/ Arte UOL

    O poder do sal grosso

    Ao longo da história, o sal grosso sempre foi tratado como algo capaz de afastar maus espíritos. Na Idade Média, era comum depositar o tempero nas portas, janelas e chaminés para afastar bruxas. No Havaí, até hoje, quem volta de um funeral joga sal sobre o corpo para afastar os demônios. Quer uma receita simples para distanciar o mau-olhado e deixar a casa mais harmoniosa? Misture sal grosso em dois copos com água limpa e coloque um copo em cada canto oposto da sala para neutralizar o ambiente. Mantenha os recipientes nesse local por alguns dias. Faça isso principalmente após brigas em família.

  • Imagem: DiVasca/ Arte UOL
    DiVasca/ Arte UOL

    Vela e incenso

    Essa receita promete trazer paz ao lar e diminuir as brigas entre os familiares. Acenda uma vela branca para São Jorge, de preferência às nove horas, meio-dia ou às quinze horas. Reze o Credo, o Pai Nosso e a Ave Maria. Durante a oração, peça a São Jorge que livre sua casa e sua família das más energias. Em seguida, acenda um incenso de camomila ou de arruda ao lado da vela e um incenso de arruda em cada cômodo e reze o Salmo 23. Ao final, agradeça a São Jorge. Faça esta simpatia uma vez por mês ou sempre que sentir necessidade.

  • Imagem: DiVasca/ Arte UOL
    DiVasca/ Arte UOL

    Flores brancas

    Outra simpatia recomendada para quem busca ter equilíbrio em casa envolve flores brancas e deve ser iniciada no primeiro dia de lua nova. Comece borrifando água benta e alfazema em toda a casa, rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria. Peça que toda família seja abençoada. Em seguida, coloque um vaso de flores brancas bem bonito em sua sala. O arranjo irá trazer mais calma e absorver toda a energia negativa. Quando a lua crescente chegar, repita a limpeza com água benta e alfazema e disponha um novo vaso de flores brancas. Repita o procedimento nas luas cheia e minguante. As flores antigas podem ser devolvidas à natureza, em um jardim ou em uma praça. Faça esta simpatia em cada lua por 90 dias.

  • Imagem: DiVasca/ Arte UOL
    DiVasca/ Arte UOL

    Saco da prosperidade

    Essa receita é para garantir fartura e prosperidade à família. Confeccione um saco resistente com um tecido dourado. Coloque dentro dele sete tipos diferentes de grãos crus, como arroz, lentilha, trigo, cevada, linhaça, milho e soja. Acrescente sete moedas de valores atuais e crescentes. Não tem problema se você tiver que usar duas ou mais moedas de mesmo valor. Amarre o saco com uma fita de tecido vermelha e pendure atrás da porta de entrada de sua casa. Nesse momento, peça aos deuses fartura e prosperidade. Passado um ano, coloque os grãos em uma praça. Gaste as moedas em algum lugar de grande movimento e renove o ritual recolocando novos grãos e moedas no saco.

  • Imagem: DiVasca/ Arte UOL
    DiVasca/ Arte UOL

    Proteção dos anjos

    Em um dia de lua nova, em jejum, escreva o Salmo 91 em uma folha de papel. Em seguida, dobre e coloque o papel em um vaso de violeta. Chame por sete vezes o nome do anjo Cassiel. Feito isso, deixe o recipiente em seu quarto ao lado de uma Bíblia aberta na página do Salmo 91. Sobre a Bíblia, coloque um cristal. Passados sete dias, deixe o vaso em uma igreja e carregue a pedra com você, como um amuleto. A tradição popular diz que Cassiel é bastante poderoso para proteger as pessoas e suas casas ao longo do ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Redação
Redação
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Redação
BBC
BBC
Redação
Projetos
do UOL
BBC
Glamurama
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
UOL Estilo
Redação
do UOL
Moda
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
UOL Mulher - Moda
Topo