Estilo de vida

Nichos divertem os gatos e ainda decoram a casa com estilo

Divulgação/ Catissa
Os módulos Cat House da marca Catissa Imagem: Divulgação/ Catissa

Do UOL, em São Paulo

09/01/2016 09h00

 

Quem tem gatos em casa sabe bem: os bichanos adoram explorar os ambientes e essa brincadeira inclui a escalada de móveis e estantes. Pensando nisso, diversas empresas se empenharam no desenvolvimento de peças para a diversão dos felinos, sem descuidar da estética do mobiliário.

Selecionamos três desses produtos que unem entretenimento para a bicharada e decoração. Inspire-se nos projetos e planeje (ou adquira) um móvel cheio de estilo para seu amigo peludo!

Módulos para os bichanos

  • Imagem: Divulgação/ Lycs Architecture
    Divulgação/ Lycs Architecture
    Imagem: Divulgação/ Lycs Architecture

    Playground

    O escritório chinês Lycs (www.lycs-arc.com) projetou uma estante que funciona como um verdadeiro "playground" para os gatos. A CATable 2.0 é formada por peças modulares com dimensões padrão e espaços específicos por onde o animal pode passear, explorar e descansar. Feitos de madeira maciça, os cubos empilháveis podem ser reorganizados conforme o desejo do dono, criando novos caminhos e "cavernas" para o pet.

  • Imagem: Divulgação/ Catissa
    Divulgação/ Catissa
    Imagem: Divulgação/ Catissa

    Casa com quatro andares

    A empresa Catissa (www.catissa.com) localizada na cidade Haapsalu, na Estônia, comercializa móveis para gatos. Entre os produtos, está a Cat House com quatro módulos e uma escadinha que ajuda o bichano a escalar a estrutura de quatro andares, que deve ser presa à parede. Cada nicho de madeira conta ainda com uma almofada confeccionada com pele de carneiro, deixando o espaço interno mais confortável para que o pet possa tirar uma soneca ali.

  • Imagem: Divulgação/ Papercut Lab
    Divulgação/ Papercut Lab
    Imagem: Divulgação/ Papercut Lab

    Para escalar e arranhar

    A norte-americana Papercut Lab criou a estante modular Katris (www.katriscat.com) que serve também como arranhador para os felinos. Em cinco formatos diferentes, as peças são estruturadas com camadas de papel reciclado sobrepostas, que criam uma superfície texturizada, perfeita para afiar as unhas dos gatos. De acordo com a fabricante, o material suporta até 136 kg e tem durabilidade cinco vezes maior a de um arranhador comum.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Estilo de vida

Topo