Topo

Hotel de Donald Trump no Panamá será prédio mais alto da América Latina

20/05/2011 20h17

PANAMÁ, 20 Mai 2011 (AFP) -Um luxuoso complexo hoteleiro e residencial de 70 andares no Panamá, construído às margens do Pacífico no formato de uma vela de navegação, será o edifício mais alto da América Latina quando for inaugurado, em 6 de julho, pelo proprietário, o magnata americano Donald Trump.

"Vocês estão no maior e mais alto edifício da América Latina, com 284 metros de altura", disse, orgulhosamente, o francês Thierry Baurez, diretor de marketing do 'Trump Ocean Club International Hotel&Tower', em meio a operários que trabalhavam nos acabamentos da obra.

Este será o primeiro hotel da rede de Trump na América Latina. Nos Estados Unidos, a cadeia tem hotéis em cidades como Nova York, Chicago e Las Vegas, e um outro está em construção em Toronto (Canadá).

Este será "o primeiro projeto de Trump fora dos Estados Unidos", disse Eric Trump, filho do magnata, durante visita com jornalistas, entre eles um correspondente da AFP.

Com investimento superior a 400 milhões de dólares, o complexo terá 37 elevadores, spa, piscinas, marina, cassino, centros comerciais, restaurantes, butiques, uma ilha com clube de praia privativa, exposições de obras de arte e um centro de reuniões com 4.200 metros quadrados.

O arranha-céus 'The Point', da capital panamenha, de 67 andares e inaugurado no começo de 2011, é agora o edício mais alto da América Latina, com 266 metros de altura, após superar em 20 metros o 'Ocean Two', da mesma cidade, terminando poucas semanas antes. Durante sete anos, a 'Torre Mayor', da Cidade do México, foi a edificação mais alta da região (225 metros).

O prédio mais alto do mundo é o 'Burj Khalifa' de Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 828 metros de altura (163 andares), inaugurado em 2010.