Topo

Apartamentos reais serão alugados durante Olimpíadas de Londres

14/11/2011 14h26

Londres - A honra de passar uma noite no majestoso palácio St. James em Londres será concedida para alguns mais abastados no verão de 2012, isso porque a rainha decidiu alugar apartamentos da realeza durante os Jogos Olímpicos.

"Durantes as Olimpíadas, as organizações que possuem laços com a família real poderão utilizar os apartamentos de Estado do palácio St. James para recepções", disse nesta segunda-feira um porta-voz do Palácio de Buckingham. Ele explicou que entre as organizações estão, por exemplo, os fornecedores oficiais da coroa britânica.

"O dinheiro arrecadado servirá para a reforma de imóveis", segundo o porta-voz. Os locais que serão alugados e as tarifas não foram divulgadas oficialmente.

De acordo com o jornal Daily Mail, as empresas privadas vão poder alugar a sala do trono, a sala das tapeçarias e a da Rainha Anne. O valor pode chegar a 30.000 libras por dia (35.000 euros) durante os Jogos, que serão realizados na capital britânica entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012.