Em SP, "esqueleto" de edifício vai virar hospital

27/10/2011 09h40

São Paulo - O "esqueleto" de um edifício de cinco andares na Avenida Rubem Berta, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, vai virar um complexo hospitalar, após mais de 10 anos de abandono. Há algumas semanas, uma placa colocada no imóvel anunciou a retomada da construção e também o novo dono, a Intermédica, operadora de plano de saúde vinculada ao Grupo NotreDame.

No local, a empresa vai instalar, com recursos próprios, uma nova unidade de saúde, que será batizada de Hospital 23 de Maio - o valor do investimento não foi revelado. Ontem, as primeiras telas de proteção para a finalização do edifício já foram montadas. A previsão de entrega do edifício remodelado é 2013.

As obras no imóvel foram paralisadas pela última vez em 2000, ano em que a Unimed São Paulo foi liquidada extrajudicialmente e deixou o esqueleto deteriorando-se no local, que abrigaria um hospital daquela operadora de plano de saúde. Antes disso, entretanto, o prédio pertenceu a outros dois grupos da área médica e também foi motivo de disputa judicial por falência das controladoras - o edifício chegou a ir duas vezes a leilão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor