Parada de ônibus na Paulista, em SP, será sustentável

01/11/2011 18h55

São Paulo - Na próxima quinta-feira, 3, a SPTrans inaugura a primeira parada de ônibus sustentável do País. O teste será implantado no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, no ponto Paulista, em São Paulo, onde circulam cerca de 300 ônibus por hora, transportando uma média de 400 mil passageiros por dia, segundo a SPTrans. A expectativa é de que a experiência seja levada posteriormente a outros pontos da cidade.

No E-ponto serão instalados terminais de computadores e totens interativos com telas sensíveis ao toque que permitirão ao usuário acessar a página da SPTrans e buscar o itinerário ou saber as linhas de ônibus que passam por aquele local, além de continuar recebendo as informações de quanto tempo falta para seu ônibus chegar na parada.

A energia elétrica usada no ponto não será de concessionária. A parada terá energia própria produzida por painéis solares instalados no teto que serão responsáveis por fazer funcionar os computadores e equipamentos do local. Também será instalada uma central de energia renovável, com um dispositivo que vai gerar energia elétrica por meio da captação do movimento dos ônibus, ao passarem por cima de um equipamento no solo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor