Estilo de vida

Solar da Marquesa e Casa da Imagem reabrem em SP

Reabertura do Solar da Marquesa de Santos, próximo ao Pátio do Colégio, região central de SP imagem: Andre Vicente/Folhapress

19/11/2011 15h52

São Paulo - O Solar da Marquesa de Santos e a Casa da Imagem, localizados na região central de São Paulo, foram reabertos para visitação hoje, após passarem por processo de restauração. O evento, que contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab, foi marcado pela inauguração de novas exposições nos locais.

A Casa da Imagem, o Solar da Marquesa e o Beco do Pinto fazem parte da região urbana mais antiga da cidade de São Paulo. Localizados próximos ao Páteo do Colégio, esses locais passaram por um amplo processo de restauro por cerca de três anos, sob a coordenação do Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura.

O Solar da Marquesa recebe a exposição "A Marquesa de Santos: uma mulher, um tempo, um lugar", com curadoria da professora Heloísa Barbuy, enquanto a Casa da Imagem inaugura "Guilherme Gaensly, o fotógrafo Cosmopolita", com curadoria do professor Rubens Fernandes Junior. Também foi lançado na ocasião o livro "Guilherme Gaensly", coedição da Secretaria Municipal de Cultura e da editora Cosac Naify.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL