Oscar Niemeyer comemora 104 anos, completados hoje

Ricardo Moraes/AP
O arquiteto Oscar Niemeyer completa 104 anos em 2011 Imagem: Ricardo Moraes/AP

15/12/2011 20h12

Rio de Janeiro - O arquiteto Oscar Niemeyer comemorou seus 104 anos, completados hoje, em seu escritório na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De terno preto e em cadeira de rodas, acompanhado pela mulher, Vera, ele consumiu uma taça de champanhe e lançou o número 11 da "Revista Nosso Caminho", dedicada à arquitetura, literatura e arte. A revista traz na capa a foto da mesquita de Argel, em fase de construção, e um texto de Niemeyer em homenagem ao amigo e poeta Vinicius de Moraes.

"Ah, como era bom e afetuoso este velho companheiro, a nos contar, animado, sua vida cheia de alegrias e flores! Lembro-o a cantar no teatro de Paris, ele a entrar no palco com o seu violão, simpático como sempre.. Nosso amigo se exibia com especial desembaraço como se estivesse tranquilo na branca areia das praias da Bahia, onde se deixava ficar feliz por tantas vezes. Ou no restaurante Plataforma do Leblon, o local preferido de encontro com Tom Jobim, a cantarem, de uísque na mão, para os amigos que os rodeavam. E era um prazer vê-lo naquelas noites tão inesquecíveis para todos nós."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor