Topo

Prêmio escolhe melhores projetos de arquitetura

BBC

10/02/2013 14h38

O Prêmio MIPIM de Projetos Futuros da revista Architectural Review (MIPIM Architectural Review Future Project Awards, em inglês) anunciou seus vencedores nessa semana. A cerimônia de premiação foi realizada em Cannes, na França.

A premiação, realizada por uma das principais revistas de arquitetura do mundo, celebra a criatividade de projetos não construídos e incompletos. Esse ano, designs de todo o mundo competiram em 11 categorias.

 

Três projetos de Istambul, na Turquia, se destacaram na competição. O Catar também esteve representado por dois projetos, incluindo uma cidade de baixo custo destinada a atrair famílias de classe média e imigrantes no deserto entre as cidades de Doha e Al Khor

O brasileiro Daniel Fernandes venceu na categoria Retrofit (modernização de estruturas antigas) com o projeto, em obras, do estádio do Maracanã, no Rio. Segundo os juízes, "o trabalho engenhoso da estrutura permitiu a adição de um teto espetacular que transforma um ícone dos anos 1950 para o uso na próxima Copa do Mundo".