Prefeita diz que Madri não terá novas despesas com candidatura olímpica

27/12/2011 16h29

Madri, 27 dez (EFE).- A recém-nomeada prefeita de Madri, Ana Botella, disse nesta terça-feira que "não haverá nenhuma nova despesa" com infraestruturas relacionadas à candidatura da capital espanhola a sede dos Jogos Olímpicos de 2020, a não ser que a cidade seja escolhida.

Em seu primeiro discurso na câmara municipal como sucessora de Alberto Ruiz-Gallardón, que foi nomeado como ministro da Justiça da Espanha, Botella alegou que "80% das infraestruturas necessárias" já estão construídas.

A prefeita segue a política de austeridade de Ruiz-Gallardón, que no dia 13 de julho, quando anunciou a apresentação da candidatura, afirmou que a cidade não faria nenhum investimento em infraestrutura antes da escolha da sede, prevista para o dia 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires.

"Temos 80% delas prontas, e há tempo de sobra para fazer os 20% restantes", declarou Ruiz-Gallardón na ocasião, acrescentando que as despesas de Madri podem ser 50% menores que as do Rio para a organização dos Jogos de 2016.

Botella renovou hoje seu compromisso com a candidatura olímpica de Madri, apresentada pela terceira vez consecutiva após os fracassos na disputa para sediar os Jogos de 2012 e 2016.

A capital espanhola, que também tinha feito uma infrutífera tentativa em 1972, concorre agora com Istambul, Tóquio, Roma, Doha e Baku.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor