Custo da construção civil paulista tem alta de 0,4% em março, aponta SindusCon

02/04/2012 13h26

São Paulo - Os preços da construção civil paulista ficaram mais caros em março, ao registrar alta de 0,40%, na comparação com fevereiro deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (2) pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

O CUB (Custo Unitário Básico) reflete a variação mensal das despesas do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil. No mês passado, ele foi de R$ 963,25 por metro quadrado.

Em março, o custo das construtoras com materiais de construção teve alta de 0,45%, enquanto que os custos com mão de obra apresentaram alta de 0,37% e as despesas administrativas apresentaram leve alta de 0,15%, após seis meses de estabilidade.

Alta dos preços
Dos 41 itens de material de construção analisados, no terceiro mês do ano, 11 registraram alta acima do IGP-M, que avançou 0,43% no mês. Os destaques ficaram com o batente para pintura 3,5X14x70x210cm, que ficou 1,56% mais caro, o concreto, com alta de 1,47%, e o tubo de cobre 15mm classe industrial, cuja alta foi de 1,27%.

Entre as maiores quedas, estão o vidro liso transparente 3mm sem coloração e chapa de compensado plastificado 18mm, ambos com recuo de 0,19%. Em seguida, aparecem a telha ondulada de fibrocimento 6mm e a chapa de compensado resinado 12 mm, ambos com queda de 0,15%.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor