Topo

Especializada em fotografia de arte, a Casa da Luz Vermelha é uma nova galeria de Brasília

Da Redação<br>

20/11/2009 19h03

Brasília acaba de ganhar sua primeira galeria especializada em fotografia de arte. O fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo criou um espaço chamado A Casa da Luz Vermelha com um acervo vasto e de caráter nacional, que será comercializado também via Internet em todo o país.
  • Divulgação

    Espaço idealizado por Kazuo Okubo exibirá
    os melhores nomes da fotografia em Brasilia



Segundo Okubo, a proposta de abrir a galeria surgiu a partir da percepção de que o segmento está em franca expansão no país, mas não conta com espaços específicos. O fotógrafo planejou por cinco anos montar a galeria com a intenção de suprir essa lacuna e dar a artistas a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos.

A curadoria do acervo permanente da Casa da Luz Vermelha está a cargo de Rosely Nakagawa, uma das maiores especialistas em fotos de arte no Brasil. Nakagawa é ainda consultora técnica da galeria e representante exclusiva da casa em São Paulo.

O acervo já conta com nomes de destaque da fotografia brasileira, entre eles Anderson Schneider, André Dusek, Bento Viana, Camilo Righini, Carlos Moreira, Cristiano Mascaro, Dorival Moreira, João Paulo Barbosa, Olivier Boëls, Patrick Grosner, Ricardo Labastier, Thomaz Farkas, Tiago Santana e Walter Firmo.

A galeria inaugura com uma mostra da obra do próprio Kazuo Okubo, intitulada "O Colecionador de Paisagens", aberta até 23 de janeiro de 2010. Com curadoria de Ralph Gehre, a exposição traz 29 fotos em tamanhos diferentes e é o resultado de um exercício de fotografia realizado por Okubo em quatro capitais europeias -- Amsterdã, Praga, Paris e Roma.

A Casa da Luz Vermelha está localizada numa das melhores regiões da Capital Federal, no setor de clubes esportivos sul, onde também funciona o estúdio de Okubo.

No álbum de fotos você confere imagens da galeria e do acervo.

A Casa da Luz Vermemelha - "O Colecionador de Paisagens"
Setor de clubes esportivos sul, SCES, trecho 02, conjunto 31, Brasília/DF
Visitação: Até 23 de janeiro de 2010, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, e aos sábados, das 10 às 18h
Ingresso: Entrada gratuita
Informações: (61)3878-9100 e www.acasadaluzvermelha.com