Casa e decoração

UOL estreia estação sobre casa e imóveis para inspirar o bem viver

Da Redação

24/02/2010 10h00

Mercado imobiliário, arquitetura, paisagismo e decoração. Esses são os quatro pilares de UOL Casa e Imóveis, a mais nova estação do UOL desenvolvida especialmente para atender à crescente demanda por informações especializadas e de qualidade sobre o setor imobiliário e o morar bem.

No UOL Casa e Imóveis o público vai encontrar tudo o que precisa saber para tomar decisões sobre compra ou locação de um imóvel, poderá navegar pelos projetos mais ousados de arquitetos, paisagistas e decoradores renomados, além de descobrir onde encontrar móveis e objetos para compor a ambientação da casa ou do escritório.

Para facilitar a navegação, o UOL Casa e Imóveis está organizado em quatro áreas distintas a partir de sua home page: Comprar e Alugar, Construção e Reforma, Decoração e Jardinagem.

Em Comprar e Alugar o público vai encontrar notícias sobre mercado e crédito imobiliário, novas linhas de financiamento e lançamentos de empreendimentos em várias cidades do país. Calculadoras permitem que o leitor avalie a melhor opção entre aluguel, financiamento, consórcio, poupança e até que tipo de imóvel é o mais adequado para o bolso. Numa área especialmente dedicada ao Primeiro Imóvel, o futuro comprador conta com uma série de reportagens e serviços que esclarecem as principias dúvidas sobre a aquisição da casa própria.

No canal dedicado à Construção e Reforma é possível encontrar projetos arquitetônicos de importantes escritórios brasileiros e estrangeiros, referência da produção contemporânea. Em formato diferenciado de publicação, a área de projetos reúne plantas e ficha técnica de obras de referência, ilustrada com fotos em grandes formatos. A ideia é encantar o leitor e levar até ele sugestões para sua própria obra. Construção e Reforma traz ainda reportagens sobre materiais de acabamento e sistemas construtivos e aborda temas como mão de obra, organização de cronograma e orçamento.

Já no canal Decoração é possível encontrar os mais belos e criativos ambientes, por meio de uma vasta colaboração de decoradores e designers de interiores. Mas nem só de beleza é construído um projeto de decoração. Neste canal o internauta contará ainda com reportagens que exploram questões de funcionalidade e organização de espaço. O objetivo é mostrar como ter uma vida mais prática e prazerosa, por meio da pintura de ambientes, restauração de móveis e objetos, passo a passo da arrumação de closet, área de serviço e outros espaços, por exemplo.

Para quem não vive sem um pedacinho de verde por perto, a área de Jardinagem do UOL Casa e Imóveis mostra projetos de paisagismo em residências, condomínios e até em cidades inteiras! Ao percorrer as fotos e textos, o internauta poderá “viajar” por paisagens diferentes e colher informações para compor seu próprio jardim. Para isso contará com orientações de especialistas sobre o cultivo das mais variadas espécies e em diversas condições.

UOL Casa e Imóveis tem um time de colaboradores fixos que escrevem semanalmente para a estação e que estão disponíveis para responder às dúvidas dos internautas. A dupla de arquitetos Fernando Forte e Rodrigo Marcondes Ferraz, sócios do premiado escritório Forte Gimenez Marcondes Ferraz (www.fgmf.com.br), escreve sobre arquitetura e construção. O designer de interiores Marcel Steiner, mestre em crítica e história de arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, responde sobre decoração. Já Marcelo Manhães, advogado, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB, responde sobre leis e direitos.

Um glossário com mais de 150 termos pesquisados especificamente para UOL Casa e Imóveis traz o significado de palavras técnicas usadas na construção, em economia e agronomia, além de conceituar escolas e movimentos arquitetônicos.

Ao atender a demanda crescente por informações especializadas, o UOL Casa e Imóveis procura também servir aos anunciantes dos setores de imóveis, construção e decoração, que cada vez mais buscam a internet como canal para fomento de negócios. Esses anunciantes agora podem se comunicar diretamente com o público interessado no seu tipo de produto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Folha de S.Paulo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
Casa e Decoração
do UOL
Casa e Decoração
do UOL
BBC
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
Blog Casa de Viver
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
Blog Casa de Viver
Folha de S.Paulo
Folha de S.Paulo
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
Topo