Topo

Feira gaúcha de mobiliário espera movimentar R$ 300 milhões em negócios

Da Redação

26/03/2010 07h30

Localizada a 110 quilômetros de Porto Alegre, a cidade de 100 mil habitantes Bento Gonçalves (RS) não é conhecida apenas por suas atrações turísticas e vinhos. A região concentra o maior polo moveleiro do país em número de empresas e faturamento e realiza a cada dois anos o Salão Movelsul Brasil, no qual apresenta os principais lançamentos e tendências em mobiliários e acessórios para o lar.

Organizada pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) e restrito a profissionais do segmento, a 17ª edição do evento acontece entre os dias  22 e 26 de março de 2010 e estima receber mais de 34 mil visitantes e movimentar um volume de negócios de US$ 300 milhões. Neste ano, a feira recebeu 265 indústrias que priorizaram produtos voltados para as classes C e D, mas sem deixar de apresentar peças que seguem o mesmo padrão das camadas sociais mais privilegiadas. 

Além da exposição de móveis, objetos de decoração e afins, há no evento alguns destaques, como o projeto Móveis e Imóveis, que visa gerar negócios entre construtoras e empresas moveleiras e melhores condições na aquisição de imóveis já mobiliados, e o Salão Design, mostra de produtos premiados.