Topo

Feira de iluminação traz lançamentos luxuosos e alta tecnologia

DULCE ROSELL

Da Redação

12/04/2010 07h00

Muito luxo e materiais produzidos com alta tecnologia deram o tom da Expolux - 12ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 6 e 10 de abril. O evento é realizado anualmente em paralelo à Feicon Batimat e apresenta os destaques do setor de iluminação nas áreas residencial, industrial e pública.

A ostentação sustentável e o design arrojado parecem ser a tônica da produção dos fabricantes em 2010. Os lançamentos em abajures, pendentes, luminárias de mesa, parede e teto para a casa chamaram a atenção dos visitantes. Lustres gigantes em cristais Swarovski, peças em materiais de alta tecnologia, soluções que somam economia e combinam a melhor performance do produto e formas ovaladas se sobressaíram. As lâmpadas vêm em versões cada vez mais econômicas, como as LEDs e as fluorescentes, e há peças em diversos tipos de materiais e para todos os gostos, como as artesanais de cerâmica, ou as tecnológicas de polipropileno.

Com participação de 132 expositores expositores de 29 países, a expectativa da Abilux (Associação Brasileira da Indústria da Iluminação), organizadora do evento, era receber 172 mil visitantes, entre arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas, representantes de home centers e compradores do exterior, além de consumidores finais, que pela primeira vez puderam participar da feira.