Casa e decoração

Conheça projetos de banheiros que vão muito além do chuveiro

Divulgação
A sala de banho da arquiteta Sueli Adorni para a Casa Cor 2009 reflete o desejo do usuário por sofisticação, presente aqui no shower-spa da Heaven, que tem desde ducha vertical até TV Imagem: Divulgação

SILVANA MARIA ROSSO

Colaboração para o UOL

22/04/2010 07h01

Se, por um lado, a indústria da construção tem reduzido a dimensão dos banheiros, por outro, o desejo de uma sala de banho é cada vez maior. Isso porque no mundo contemporâneo o relaxamento e o cuidado com o corpo tornaram-se uma tônica, e se brincar o espaço está ficando tão importante e sofisticado quanto a cozinha, que agora representa o coração da casa.

Além disso, o mercado de revestimentos, louças e acessórios está uma tentação. Dos shoppings da construção às butiques especializadas, todos atendem os mais variados gostos e bolsos. Segundo o arquiteto Murilo Lobo, consultor de design de interiores do Senac, “a cerâmica e o porcelanato hoje imitam perfeitamente a pedra, a madeira e outros materiais, realizando facilmente o sonho da sala de banho”. Já no setor de metais e louças sanitários, “há produtos que são tratados como obras de arte”, afirma o arquiteto Ricardo Abreu Borges, do SQ+ Arquitetos Associados.

Ambos concordam que, atualmente, vale tudo. Mas uma coisa é certa: os projetos cada vez mais primam pela otimização dos espaços em nome do conforto e da praticidade. E haja boas ideias por parte dos profissionais que quebram a cabeça para incluir todos os objetos do desejo no mesmo espaço. Caso da hidromassagem, que é quase uma unanimidade. Já quem pode, tem até jardim e solário no banheiro. E quem não pode contenta-se com uma bela bancada e um generoso espelho, que por sinal, de acordo com o designer Marcelo Sampaio Ramos, é um ótimo truque para ampliar o banheiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Folha de S.Paulo
do UOL
Topo