Topo

Loja inaugura espaço de cursos e exposições para fãs de orquídeas

Da Redação

01/05/2010 08h00

O Orquidário Morumby, em São Paulo, terá um novo espaço entre os dias 1 e 16 de maio para os interessados em orquídeas. O Portal da Orquidofilia vai ocupar uma área da loja com oficinas e exposições variadas. "Nossa intenção é ensinar a todos como cuidar dessas plantas tão delicadas e, principalmente, mostrar que não existe mistério", explica Julia Meyer Pflug, orquidófila idealizadora do Portal.

Todas as atividades serão realizadas em tours monitorados duas vezes ao dia, às 10h e 16h. A entrada é gratuita e os interessados são convidados a colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão destinados à Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, localizada no bairro de Santo Amaro.

O Portal da Orquidofilia também terá uma extensão na internet, onde serão disponibilizadas datas de cursos, exposições e palestras. O espaço virtual apresentará imagens das flores, técnicas de cultivo e curiosidades sobre o assunto.

Destaques em exposição

Entre os destaques do novo espaço está uma instalação de Vandas. Estes exemplares, de origem asiática, não precisam de nenhum substrato ou qualquer outro material. Vivem suspensos e suas flores podem aparecer até quatro vezes ao ano. Uma dessas plantas, exposta no orquidário, foi cultivada no carvão há 38 anos e gerou mais de 30 mudas nos últimos cinco.

Outra orquídea que será apresentada na exposição é a mal cheirosa Bulbophyllum. Trata-se de uma planta originária da Oceania que possui um odor muito forte, semelhante ao de carne podre, avaliada em R$ 10 mil. Outro aspecto inusitado do caro exemplar são suas polinizadoras - moscas varejeiras.

Serviço
Portal da Orquidofilia
Local: Orquidário Morumby – Avenida Professor Vicente Rao, 1513, Brooklin Paulista, São Paulo (SP)
Data: De 1 a 16 de maio de 2010
Horário: Terça a sábado, das 9h às 19h. Domingos, das 9h às 17h. Tour monitorado diariamente às 10h e 16h
Ingresso: Entrada franca (será aceito um quilo de alimento não perecível para doação a entidade assistencial)
Informações: (11) 5041-2391 e www.morumby.com.br