Topo

Ana Maria Braga terá ambiente em sua homenagem na Casa Cor São Paulo

Da Redação

07/05/2010 07h00

Um projeto com tons frios, composto por quatro ambientes em um. Assim será a suíte "Mais Você", uma homenagem à apresentadora global Ana Maria Braga. O espaço será exposto no Casa Hotel, evento que integra a Casa Cor, mostra de arquitetura e decoração que acontece em São Paulo entre os dias 25 de maio e 13 de julho de 2010.

Quem assina o ambiente é a arquiteta Karina Afonso, que não se prendeu a nenhum estilo arquitetônico específico. Segundo ela, a inspiração veio de diversos deles, aliando o moderno ao clássico. O projeto de 80 m²  tem piso revestido por mármore Navona Stone, da Polo Mármores. Bem iluminada, a suíte possui uma grande janela projetada à moda antiga, coberta com cortinas de voil de seda da Beraldin. No teto, há um forro com pintura especial da Suvinil similar a um concreto aparente. Há ainda uma parede lateral à entrada coberta de pastilhas da Colormix.

Um dos destaques da construção, de acordo com a própria arquiteta, é a cama projetada por ela em parceria com o Empório Beraldin. O mobiliário foi posicionado no centro da suíte e recebeu roupa de cama tem tons bege desenvolvida por Karina e Ari Beraldin, além de uma manta feita com pele de raposa.

Próximas à cama estão uma banheira e uma cabine de banho encostadas em um jardim vertical. A banheira de vidro da Guardian é cavada em degraus de mármore. Posicionada ao lado, a cabine de banho da Heavens Spa oferece jatos massageadores, sauna úmida com controle digital de tempo e temperatura, sistemas de som, TV LCD, CD, DVD e receptor de telefone viva-voz. Ainda próximo à banheira, há o lustre Napoleone da Artecristallo, composto por 12 braços banhados a ouro e cristais Swarovski em formato de coração, como o símbolo do programa "Mais Você".

Há ainda na suíte da apresentadora uma sala de estar e um canto gourmet. Um sofá Beraldi, uma mesa de centro com tampo de vidro da Guardian e o home theater compõem a sala. Para a climatização do ambiente, há o ar-condicionado HiGlass da Komeco.

A cozinha, última parte do projeto, tem tampo Silestone Eco com tecnologia antimicrobiana desenvolvida pela Microban. A pia ganhou cubas da Mekal e os armários são da Delta, desenvolvidos exclusivamente para este projeto. Uma das paredes do ambiente possui colunas de espelho, colocadas na diagonal para que fosse criado um efeito tridimensional. Karina ainda fixará nesta parede um logotipo dourado, formado pelas letras A, M, e B.

Além de atender as necessidades e gostos de Ana Maria Braga, a arquiteta conseguiu descobrir alguns objetos para adornar a suíte que fazem ou fizeram parte da vida da apresentadora, como os livros "O Homem que Calculava", de Malba Tahan; "Narizinho", de Monteiro Lobato; "O Pequeno Príncipe", de Antonie de Saint-Exupéry e "Metamorfose", de Franz Kafka. Também irão compor o ambiente outros objetos pessoais como um porta-joias, uma cama de cachorro, caixa de celulares, revistas e quadros de Ana Maria.