Topo

UOL Casa e Imóveis estreia série em vídeo sobre reparos domésticos

Da Redação

11/05/2010 06h00

O UOL Casa e Imóveis estreia nesta terça-feira (11), a série "Missão Casa". Produzida pela equipe da TV UOL, a nova série vai ensinar aos internautas de maneira didática a realizar pequenos reparos em casa. "Missão Casa" irá ao ar quinzenalmente abordando problemas comuns em residências. Nesta primeira temporada, os vídeos são protagonizados por Valdir Peres, especialista em serviços residenciais, criador do personagem Marido de Aluguel.

COMO CONSERTAR O CHUVEIRO QUE NÃO ESQUENTA

No primeiro episódio da série, o tema é o chuveiro que não esquenta, problema que pode ter diversas causas, como o disjuntor desarmado, a resistência queimada ou mau contato na fiação do aparelho. Em outro vídeo, o especialista ensina a instalar uma arandela na parede de casa e ainda dá dicas de detalhes que podem facilitar o serviço. O novo padrão de tomadas adotado no Brasil também é tema da série, que explica como fazer a troca do modelo antigo pelo atual.

A torneira que pinga mesmo quando está fechada é outro problema abordado pelo “Missão Casa”. Para fazer o reparo, é preciso trocar a borracha que faz a vedação. A instalação de uma cantoneira simples para guardar produtos de higiene pessoal usados na hora do banho também é explicada pela série. Por fim, a troca de um interruptor de luz é o último tema abordado pelo profissional – para realizar o procedimento, basta apenas uma chave de fenda.

"Missão Casa" tem por objetivo levar ao público um tipo de conhecimento muito pouco difundido hoje em dia, e cuja falta pode pesar bastante no bolso - além de poupá-lo de um banho frio depois de um dia de trabalho.