Topo

Prêmio elege melhores do design; veja os trabalhos

Da Redação

25/05/2010 18h17

Foram anunciados nesta terça-feira (25) os três vencedores do concurso Design.Br, idealizado pela loja de decoração Micasa em parceria com o Instituto Europeo di Design. O vencedor do prêmio foi Fernando Nacarato, com a cadeira Espeto.

Em segundo lugar, ficaram Claudio Roberto Comas Brandão e Simone Bacellar de Macedo, criadores da banqueta Bem-Me-Quer. Por fim, Ana Patrícia Wolinger e Rafael Alexandre Buhl (com a mesa Gota) dividiram o terceiro lugar com Ronaldo Edson da Silva (com a poltrona Matuta). Os trabalhos foram considerados os melhores de 10 finalistas, escolhidos entre 650 inscritos de todo o país.

  • Divulgação

    A cadeira Espeto, criada por Fernando Nacarato


Depois de uma reunião a portas fechadas, o júri composto por Marcio Kogan, Taissa Buesco, Houssein Jarouche, Guto Requena, Marcelo Rosenbaum e Lélia Arruda (representando os irmãos Campana) revelou os nomes às 13h.

Os quesitos avaliados foram: desenho, inovação e criatividade, sustentabilidade, funcionalidade e técnicas utilizadas e materiais aplicados.

As peças premiadas terão seu produto comercializado com exclusividade pela Micasa. Seus criadores terão direito aos royalties da venda e, como prêmio, ganham uma quantia para gastar em produtos da Micasa.

O primeiro colocado recebe, também, uma viagem para o centro de design da Vitra, na Alemanha, com passagem e hospedagem custeadas pelo concurso.

Saiba quem foram os finalistas:
- Fernando Nacarato, com Cadeira Espeto

- Claudio Roberto Comas Brandão, Simone Bacellar de Macedo, com Bem-me-quer

- Ana Patrícia Wolinger, com a Gota

- Ronaldo Edson da Silva, com Poltrona Matuta

- Ricardo Orichio Mello Appel, com o Banco Tom

- Orion Gorrão M. Campos, com a Cadeira de Balanço Revolta

- Erika Hegenberg e Fabiano R. Braga Griebeler, com Knoh

- Mariana de Araújo Souto, com White Stripes

- João Eduardo Monteiro Machado, Marcos Moreira Campos de Paula, com o Aparador Marquise

- Fabio Bruschini, Renato Annunziata Lopes, William Hebling, com Cadeira Chubby