Topo

Brasileiros são finalistas de prêmio internacional de arquitetura

Casa na Bahia, projeto de Marcio Kogan; obra concorre ao prêmio World Building of the Year - Divulgação
Casa na Bahia, projeto de Marcio Kogan; obra concorre ao prêmio World Building of the Year Imagem: Divulgação

Da Redação

13/08/2010 17h46

O World Architecture Festival (Festival Mundial de Arquitetura, em tradução livre) anunciou os finalistas do concurso internacional World Building of the Year, que premia projetos de todo o mundo durante o encontro de profissionais da área que acontece em Barcelona, na Espanha. 

Para a edição 2010 do WAF, foram 500 projetos inscritos e, destes, 236 finalistas foram selecionados e agora concorrem ao prêmio em várias categorias, dentro de duas divisões: Projetos Concluídos e Projetos Futuros.

  • Divulgação

    Apesar de não ter sido escolhido para ser construído, o projeto do Museu da Imagem e do Som do RJ, de Isay Weinfeld, também é finalista


Entre os finalistas estão criações de brasileiros, como Isay Weinfeld, Marcio Kogan, Gustavo Penna e Francisco Spadoni.

Também concorrem ao prêmio os responsáveis por obras de outros países, como o escritório britânico David Chipperfield Architects, o americano Studio Daniel Libeskind e a iraquiana Zaha Hadid. A lista completa dos indicados está disponível em inglês no site do WAF.

O prêmio só acontece em novembro, durante a terceira edição do festival. O evento reúne arquitetos do mundo inteiro para palestras, debates e apresentações sobre o que há de novo neste mercado de arquitetura.