Topo

Mostra Jovens Designers exibe em São Paulo projetos de estudantes de todo o país

Da Redação

10/09/2010 20h24

Aberta para o público a partir desta sexta-feira (10) em São Paulo, a 3ª Mostra Jovens Designers reúne 42 instituições de design, 109 jovens designers e 56 projetos de autores distribuídos por dez estados brasileiros. O evento, que tem como objetivo apresentar o panorama atual da produção acadêmica de Design de Produto em âmbito nacional, passará ainda por Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte até o final do ano.

Com o apoio da Bienal Brasileira de Design 2010, a mostra será a maior edição da história, tendo três diferenciais em relação às edições anteriores: o convite para expor o evento estendido a todas as faculdades de design do país, a itinerância e um ciclo de palestras para difundir os ideais do projeto.

Sobre a mostra

A primeira edição do projeto, em 2008, envolveu somente São Paulo, tendo a participação de 20 instituições. Na segunda etapa, no ano passado, que contemplou Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foram 24 entidades participantes. O evento tem curadoria de Auresnede Pires Stephan, realização da Casa Fiat de Cultura, Origem Produções e ADP – Associação dos Designers de Produto, patrocínio da Fiat Automóveis e o apoio do Ministério da Cultura.

SERVIÇO
3ª Mostra Jovens Designers
Local: Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso - Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César, São Paulo (SP)
Período: De 10 a 26 de setembro de 2010
Horário: Segunda, das 11h às 20h; terça a sábado, das 10h às 20h; domingos das 10 às 19h
Ingresso: Entrada gratuita
Informações: www.jovensdesigners.com.br