Topo

Feira de esquadrias e acessórios traz novidades para construir e reformar

GIOVANNY GEROLLA

Colaboração para o UOL

23/10/2010 08h00

Quem precisa trocar de portas, janelas, fechaduras e vidros - sejam isolantes acústicos ou não -, ou está em busca de um novo sistema de cobertura, vai encontrar novidades na Fesqua – 8ª Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes. O evento, voltado para profissionais do setor, mas aberto ao público comum, termina este sábado (23), em São Paulo.

A feira pode ser ótima oportunidade para não ficar preso às opções limitadas dos grandes home centers. A vantagem é ver, em um único lugar, tudo o que um setor específico (no caso, o de esquadrias), tem em novidades para oferecer. É o espaço onde se conhece novos materiais e produtos, que depois serão disponibilizados nas lojas.

Sistemas herméticos antirruído para fechamento de janelas, componentes como dobradiças, maçanetas, vidros decorativos, borrachas de vedação para tipos diversos de esquadrias, além de portas e janelas em alumínio, PVC, ferro e até madeira podem ser encontrados no evento.

Muitos dos mais de 250 expositores são estrangeiros que exportam ou pretendem exportar seus produtos para o Brasil. Outros mostram máquinas direcionadas aos próprios fabricantes de esquadrias – itens menos interessantes para o consumidor final.

A visita, no entanto, vale pela imersão total no mundo das portas e janelas (principalmente produtos em alumínio), e pode ser uma boa porta de idéias para o novo projeto da casa.

A entrada na Fesqua é franca e há transporte gratuito a partir da estação Jabaquara do metrô, saindo a cada cinco minutos.

Serviço
8ª Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

Local: Centro de Exposições Imigrantes: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo (SP)
Quando: De 20 a 23 de outubro de 2010
Horário: das 11 às 19h
Informações: (11) 5585-4355 www.fesqua.com.br
Ingresso: Entrada Franca