Topo

Exposição de orquídeas terá mil plantas e aulas de cultivo gratuitas

Orquídea Phalaenopsis Brother Showpiece que estará na exposição em São Paulo - Divulgação
Orquídea Phalaenopsis Brother Showpiece que estará na exposição em São Paulo Imagem: Divulgação

Da Redação

17/03/2011 07h01

A 84ª Exposição de Orquídeas, que acontece entre 18 e 20 de março, em São Paulo, terá cerca de 150 colecionadores e associações orquidófilas de diversas localidades do país. Aproximadamente mil tipos de plantas deverão estar na exposição promovida pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP).

Nesta edição do evento uma comissão brasileira especializada fará o julgamento e premiação das plantas em destaque. Serão analisados quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade.

Com a chegada da próxima estação, o destaque será para as Miltonias e Cattleyas labiatas, espécies brasileiras com cores e formas marcantes, muito procuradas para decoração. Conhecida como "rainha do nordeste", a orquídea Cattleya labiata se destaca pelo seu perfume.

Durante os três dias de evento haverá venda de substratos, livros sobre cultivo, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7 para as mudas e R$ 15 para as plantas floridas. Serão promovidas aulas gratuitas de cultivo sem necessidade de inscrição prévia.

Serviço:
84ª Exposição de Orquídeas

Data: de 18 a 20 de março de 2011, das 9h às 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3207-5703
Entrada: grátis. Haverá aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)