Topo

Hotel premiado em Hong Kong mistura Oriente e Ocidente na decoração

Um dos quartos do hotel Lan Kwai Fong, que recebeu prêmios como o de Hotel de Estilo da "Vogue" China, em 2010, e o World Travel Awards como hotel boutique líder da Ásia, em 2009 - Divulgação
Um dos quartos do hotel Lan Kwai Fong, que recebeu prêmios como o de Hotel de Estilo da "Vogue" China, em 2010, e o World Travel Awards como hotel boutique líder da Ásia, em 2009 Imagem: Divulgação

EDUARDO VESSONI

Colaboração para o UOL*

05/04/2011 07h00

Não é de hoje que o Oriente exerce fascínio sobre o lado de cá do planeta. Sabores exóticos, negócios rentáveis e, mais recentemente, tecnologia de ponta são alguns dos (bons) motivos que encorajaram, durante séculos, homens a cruzarem o globo em busca de novas experiências.

Uma das principais portas de entrada para o continente asiático, Hong Kong é uma espécie de Nova York local, onde o Ocidente se encontra com o Oriente. Basta caminhar pelo centro financeiro dessa antiga colônia britânica que, em 2007, passou a ser uma região administrativa especial da China, para ver mundos tão opostos dividindo o mesmo espaço.


E é essa mesma harmonia cultural que o hotel boutique Lan Kwai Fong Hotel, localizado no centro da ilha de Hong Kong, levou para dentro de seus 162 quartos e áreas comuns. O projeto de decoração, assinado pela Karslon C&C (www.c-c.com.hk), empresa sediada na região, mistura o estilo do Ocidente com elementos orientais.

Nem os funcionários ficam de fora da fusão. Os uniformes dos recepcionistas e  atendentes dos restaurantes do estabelecimento são inspirados em roupas de antigos imperadores chineses.

Lanternas tradicionais de seda, peças decorativas que remetem a antigas dinastias chinesas e elementos naturais como pedras e bambus são algumas das inspirações que decoram esse local, considerado um dos primeiros hotéis boutique de toda Hong Kong.

E se algo combinar com a casa do hóspede, não tem problemas. Todo o mobiliário e peças decorativas estão à venda para os que se hospedam no local.

O Lan Kwai Fong já recebeu prêmios como o da revista “Vogue” China na categoria Hotéis de Estilo, em 2010, e o World Travel Awards como hotel boutique líder da Ásia, em 2009.

SERVIÇO
Lan Kwai Fong Hotel

3, Kau U Fong (Central)
Tel: (852) 3650-0000
www.lankwaifonghotel.com.hk


* O jornalista Eduardo Vessoni viajou a convite da Hong Kong Tourism Board e da South African Airways