Topo

Tradicional grupo de design italiano homenageia ícones e renova coleção

A chaise Tokyo, de Charlote Perriand para a Cassina - Divulgação
A chaise Tokyo, de Charlote Perriand para a Cassina Imagem: Divulgação

DANIELA SALÚ

Enviada especial a Milão

15/04/2011 10h38

Fundada em 1912, a Poltrona Frau Group é uma das empresas que integra a Tortona Design Week, evento paralelo ao Salão Internacional do Móvel, que acontece em Milão de 12 a 17 de abril de 2011.

Em um espaço de 3 mil metros quadrados, a companhia montou a Milano Design Village, que abriga as novidades das marcas que integram o grupo, formado por Poltrona Frau, Cassina, Capellini, Nemo-Cassina Lighting e Gufram. Além de produtos lançados por nomes do design atual, o grupo resgatou e repaginou obras de grandes mestres, como Franco Albini, Le Corbusier, Charlotte Perriand e Pierre Jeanneret. Para isso, foram feitas parcerias com fundações, herdeiros e especialistas na área de design.

Também há uma homenagem a ícones da arquitetura mundial na Milano Design Village. Em um corredor estão expostos fotos e textos sobre 11 vencedores do Prêmio Pritzker, considerado o “Oscar da arquitetura”, que já realizaram trabalhos para a empresa. O brasileiro Oscar Niemeyer figura entre os agraciados, com destaque para seu projeto do auditório que leva o seu nome, obra inaugurada em 2010 na cidade italiana Ravello.

Veja no álbum de fotos os principais destaques do grupo e acompanhe a cobertura do Salão Internacional do Móvel em Milão no UOL Casa e Imóveis.