Topo

Evento paralelo de design envolve lojas, galerias e showrooms em Milão

O sofá Felix, de William Sawaya para a Sawaya & Moroni - Divulgação
O sofá Felix, de William Sawaya para a Sawaya & Moroni Imagem: Divulgação

DANIELA SALÚ

Enviada especial a Milão

17/04/2011 07h43

A Brera Design District é um evento que acontece de 12 a 17 de abril de 2011, em paralelo ao Salão Internacional do Móvel, em Milão, na Itália. Realizada no bairro de Brera, a mostra agrega lojas, galerias e showrooms que aproveitam o grande público presente na cidade por conta do Salão para realizarem seus lançamentos e exposições.


Cerca de 80 estabelecimentos participam do evento, que se estende em uma região compreendida por três estações de metrô mais próximas (Moscova, Lanza e Montenapoleone), mas concentra-se especialmente em algumas ruas: Via Brera, Via Pontaccio e Via Solferino. Para conhecer as novidades é preciso fôlego e jogo de cintura para driblar a grande concentração de pessoas em ruazinhas estreitas, disputadas pelos visitantes e moradores. Porém, o esforço compensa, não só pela qualidade dos lançamentos, mas pelo clima aconchegante da arquitetura local, recheada de prédios baixos e antigos, com seus pátios internos abertos para a Brera Design District, como um convite a uma pausa relaxante entre uma loja e outra.

Lojas próximas que não participam da Brera Design District também aproveitaram o movimento intenso na cidade italiana para realizar seus lançamentos em eventos próprios, como a Alessi, a Sawaya & Moroni e a Skitsch. O UOL Casa e Imóveis percorreu a região na tarde do último sábado e selecionou os destaques do evento. Confira as imagens no álbum de fotos.