Topo

iF Design premia 22 projetos brasileiros em 2011

Luminária "Moon Glass" venceu um dos prêmios iF Design na categoria "Iluminação". A peça é assinada por Daniela Zilinsky e comercializada pela Blumenox Iluminação, de Blumenau-SC - Divulgação
Luminária "Moon Glass" venceu um dos prêmios iF Design na categoria "Iluminação". A peça é assinada por Daniela Zilinsky e comercializada pela Blumenox Iluminação, de Blumenau-SC Imagem: Divulgação

DAIANA DALFITO

Da Redação

22/04/2011 07h00

O iF Design Awards, uma das mais expressivas premiações mundiais da área do design, escolheu 22 projetos brasileiros como dignos de reconhecimento em sua edição 2011, realizada em março. Os projetistas nacionais tiveram peças escolhidas em nove categorias: Lazer e Estilo de Vida; Computadores; Iluminação; Móveis e Têxteis; Casa e Cozinha; Design Público e de Interiores; Medicina e Saúde; Indústria e Estudos Avançados.

Ao prêmio está vinculada a publicação de um anuário com circulação em 43 países e uma mostra virtual na página do iF . Os 23 projetos brasileiros, além de receberem o selo de qualidade oferecido pela iF e integrarem a publicação, também foram expostos em uma mostra paralela à CeBIT - uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, em Hannover, Alemanha, realizada no início de abril. Ao todo, foram 993 premiados dos 2.756 inscritos originários de 43 países.

Desde 1953 no mercado de design, a alemã iF tornou-se conhecida internacionalmente por ter criado um fórum interncional para a discussão do tema em 2001. A empresa também é a responsável pela entrega dos prêmios "iF" que garantem aos vencedores um selo de excelência na área do design.