Topo

Exposições no Rio e São Paulo destacam cultivo de orquídeas

Orquídeas em exposição no Orquidário Morumby, que promove mostra durante o mês de maio - Divulgação
Orquídeas em exposição no Orquidário Morumby, que promove mostra durante o mês de maio Imagem: Divulgação

Da Redação

28/04/2011 07h00

A partir da sexta-feira (29) as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro abrem exposições sobre orquídeas. Na capital paulista, a mostra acontece no Orquidário Morumby todas as sextas, sábados e domingos durante o mês de maio. Além da exposição, o local apresenta um projeto paisagístico de uma varanda com orquídeas em flor, desenvolvido pela diretoria da Associação Nacional de Paisagismo (ANP).

No local, os visitantes também poderão conhecer o Portal da Orquidofilia, um espaço para interação entre especialistas e pessoas interessadas em técnicas de cultivo da espécie.

Já na capital carioca, o Orquidário do Jardim Botânico realiza uma mostra de 29 de abril a 1º de maio com centenas de espécies. Além de estandes com vendas de orquídeas, a programação inclui teatro infantil, cursos de iniciação ao cultivo, palestras com especialistas e visitação monitorada ao orquidário.

Serviço:
Exposição de Orquídeas & Paisagismo

Local: Orquidário Morumby - Avenida Professor Vicente Rao, 1513, Campo Belo, São Paulo (SP)
Quando: todas as sextas, sábados e domingos de maio, das 9h às 19h
Ingresso: entrada gratuita
Informações: (11) 5041-2391

Exposição Orquídeas no Jardim
Local: Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Rua Pacheco Leão, 100 ou Rua Jardim Botânico, 920 / 1008, Jardim Botânico, Rio de Janeiro (RJ)
Quando: de 29 de abril a 1º de maio, das 8h às 17h
Ingresso: R$ 5. Entrada franca para crianças até sete anos, portadores de necessidades especiais (com direito a um acompanhante) e maiores de 60 anos, residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul
Informações: (21) 3874-1808 e 3874-1214