Topo

Parceria de design entre Brasil e EUA ganha exposição em NY

Cadeiras e mesa retangular da linha LOT desenhadas pelo designer norte-americano Harry Allen  - Divulgação
Cadeiras e mesa retangular da linha LOT desenhadas pelo designer norte-americano Harry Allen Imagem: Divulgação

Da Redação

16/05/2011 07h00

De 14 a 17 de maio, Nova York sedia a Feira Internacional de Design Contemporâneo (ICFF) com mais de 500 expositores, os organizadores esperam 24 mil designers de interiores, arquitetos, varejistas, designers, fabricantes, representantes e distribuidores nos quatro dias de programação. Com representantes do Brasil, dos EUA e de outros 43 países, o evento tem lugar no Javits Center.

Em paralelo ao ICFF, a mostra Black River Fever destaca os novos móveis e luminárias desenhados pelo designer americano Harry Allen e pelo brasileiro Brunno Jahara. A exposição tem curadoria do diretor do Fórum Arquitetura, Design e Arte “Boom SP Design”, Beto Cocenza.

Inspirados por uma visita a fazenda de café na região de São José do Rio Preto, Allen desenvolveu uma linha de móveis em madeira. As peças, parte da linha chamada LOT, apesar do design contemporâneo, têm como referência o mobiliário da época do café. Os móveis são fabricados pela empresa brasileira NDT Brazil.

O designer brasileiro Brunno Jahara buscou inspiração nas luminárias industriais do século 20, atualizando as peças através de cores vibrantes e da superfície de alumínio "martelado”. Os objetos são fabricados pela Vialight com tecnologia led. Jahara também assina a coleção “Neorústica” feitas de caixas de madeira em camadas apoiadas sobre pés de cadeira para a NDT Brazil.

Serviço:

Exposição "Black River Fever"
Data:14 a 17de maio de 2011 – das 15h às 18h
Local:207 Avenue A, Nova York