Topo

Hotel em Macau ocupa forte construído por portugueses no início do século 17

Inaugurado por portugueses em 1629 para defender Macau da invasão estrangeira e de piratas,<br> o forte de São Tiago da Barra abriga agora uma pousada exclusiva com doze suítes - Divulgação
Inaugurado por portugueses em 1629 para defender Macau da invasão estrangeira e de piratas,<br> o forte de São Tiago da Barra abriga agora uma pousada exclusiva com doze suítes Imagem: Divulgação

EDUARDO VESSONI

Colaboração para o UOL

07/07/2011 07h00

Em época de casamento real e aumento no número de brasileiros viajando para o exterior, nada melhor do que buscar inspirações mundo afora.

O UOL Casa e Imóveis acaba de visitar um curioso hotel de Macau (país asiático sob administração da China) que está instalado dentro de um forte do início do século 17.

Inaugurado por portugueses em 1629 para defender Macau da invasão estrangeira e de piratas, em uma época que Portugal das grandes navegações dominava o comércio entre o Oriente e o resto do mundo, o forte de São Tiago da Barra abriga agora uma pousada exclusiva com doze suítes.

Os quartos, todos voltados para a baía de Macau, possuem decoração com móveis  de madeira escura e tons sóbrios que remetem ao passado colonial do local.

Um dos destaques é o acesso ao estabelecimento, que mantém as paredes originais de pedras decoradas com típicos azulejos portugueses nas laterais, por onde escorrem as águas que resfriam a construção.

SERVIÇO
Pousada de São Tiago
Avenida da República (Fortaleza de São Tiago da Barra-Macau)
Tel: (853) 2837 8111