Casa e decoração

Paralela Gift, feira de design e artesanato, indica volta das cores e estampas

Fotomontagem / Divulgação
A feira de negócios Paralela Gift seleciona os participantes por uma curadoria e a partir de critérios como a criação autoral, a utilização de novos materiais e a produção sustentável Imagem: Fotomontagem / Divulgação

ROSANE AUBIN

Colaboração para o UOL

27/08/2011 10h00

A Paralela Gift completa dez anos em 2011. Bianual, foram realizadas 20 feiras, muitas revelações de novos talentos, e a presença constante, serena e firme da designer Marisa Ota, criadora e organizadora do evento. “Este ano, senti que as pessoas estão com a necessidade de buscar uma poesia nas coisas, apostam muito nos bordados e nas estamparias”, avalia a designer. De fato, nos estandes dos 48 expositores é possível observar estampas de todo tipo, das geométricas até florezinhas, tudo muito alegre. A mostra termina neste sábado, 27 e é exclusiva para lojistas e profissionais do setor.

Com identidade única, a Paralela seleciona os participantes por uma curadoria e a partir de critérios como a criação autoral, a utilização de novos materiais e a produção sustentável. “Essa curadoria é o que torna a Paralela uma feira diferente das demais do segmento”, diz Ota, “apresentamos um produto autoral de pequenos empresários que estão vendendo nas principais lojas do país”.

Empreendedorismo

A feira abre espaço para empreendedores e, assim, ajuda a firmar o nome deles no mercado. Um dos exemplos é a marca Cia Mao, que já esteve na Paralela Gift, e cujos “calçados interativos” propostos pela designer e criadora da marca, Priscila Callegari, conquistaram reconhecimento nacional e internacional, com premiações como o Idea/Brasil 2008 (Ouro), Idea 2008 (Bronze), Top XXI 2009 (primeiro lugar) e Brazil Design Award.

A Paralela Gift reúne designer de joias a produtores de tecidos feitos artesanalmente. Veja no álbum de fotos uma seleção de destaques para o segmento de casa e decoração.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Casa de Viver
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo