Topo

Paralela Gift, feira de design e artesanato, indica volta das cores e estampas

A feira de negócios Paralela Gift seleciona os participantes por uma curadoria e a partir de critérios como a criação autoral, a utilização de novos materiais e a produção sustentável - Fotomontagem / Divulgação
A feira de negócios Paralela Gift seleciona os participantes por uma curadoria e a partir de critérios como a criação autoral, a utilização de novos materiais e a produção sustentável Imagem: Fotomontagem / Divulgação

ROSANE AUBIN

Colaboração para o UOL

27/08/2011 10h00

A Paralela Gift completa dez anos em 2011. Bianual, foram realizadas 20 feiras, muitas revelações de novos talentos, e a presença constante, serena e firme da designer Marisa Ota, criadora e organizadora do evento. “Este ano, senti que as pessoas estão com a necessidade de buscar uma poesia nas coisas, apostam muito nos bordados e nas estamparias”, avalia a designer. De fato, nos estandes dos 48 expositores é possível observar estampas de todo tipo, das geométricas até florezinhas, tudo muito alegre. A mostra termina neste sábado, 27 e é exclusiva para lojistas e profissionais do setor.

Com identidade única, a Paralela seleciona os participantes por uma curadoria e a partir de critérios como a criação autoral, a utilização de novos materiais e a produção sustentável. “Essa curadoria é o que torna a Paralela uma feira diferente das demais do segmento”, diz Ota, “apresentamos um produto autoral de pequenos empresários que estão vendendo nas principais lojas do país”.

Empreendedorismo

A feira abre espaço para empreendedores e, assim, ajuda a firmar o nome deles no mercado. Um dos exemplos é a marca Cia Mao, que já esteve na Paralela Gift, e cujos “calçados interativos” propostos pela designer e criadora da marca, Priscila Callegari, conquistaram reconhecimento nacional e internacional, com premiações como o Idea/Brasil 2008 (Ouro), Idea 2008 (Bronze), Top XXI 2009 (primeiro lugar) e Brazil Design Award.

A Paralela Gift reúne designer de joias a produtores de tecidos feitos artesanalmente. Veja no álbum de fotos uma seleção de destaques para o segmento de casa e decoração.