Topo

Em sua 43ª edição, House & Gift Fair confirma a volta do uso da cor na decorção

A House & Gift Fair confirma a tendência da cor na decoração, utilidades e utensílios domésticos - Fotomontagem/Divulgação
A House & Gift Fair confirma a tendência da cor na decoração, utilidades e utensílios domésticos Imagem: Fotomontagem/Divulgação

SIMONE SAYEGH

Colaboração para o UOL

31/08/2011 18h20

Andar por 67 mil m² de área de exposições e visitar mais de 1,3 mil expositores do Brasil e de 20 países, entre fabricantes, importadores e distribuidores, não é tarefa fácil.  No entanto, de acordo com a organização da mostra, mais de 50 mil pessoas visitaram a 43ª House & Gift Fair, realizada de 27 a 30 de agosto. O evento vem se firmando como a maior feira profissional e dirigida de artigos para casa e decoração da América Latina.

O mega espaço do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, foi segmentado em seis salões especializados nos segmentos de iluminação, eletrodomésticos, acessórios de decoração, presentes, mobiliário, embalagens e equipamentos para lojas e espaços para pequenas empresas e para expositores internacionais, e reuniu, em apenas quatro dias, compradores de todos os estados brasileiros e de 51 países.

Também foi destaque o Espaço Conceito Casa, mostra com as últimas tendências em artigos para casa e decoração instalada numa área de 715 m², que destacou as peças vencedoras do 12º Prêmio House & Gift de Design, além da loja ganhadora da etapa 2011/2012 do Global Innovator Award (GIA), principal premiação do setor de varejo de artigos para casa do mundo.Esse ano a ganhadora foi a loja Marli Trentin, de Caxias do Sul.

Sistema Pantone

Grande parte das utilidades domésticas lançadas na House & Gift Fair revelam uma visão de mundo mais colorida e ao mesmo tempo funcional. O material plástico e a louça imaculadamente branca imperam lado a lado. No segmento de presentes já se nota o uso de todas as cores do sistema Pantone, em formas mais orgânicas e divertidas. Na contramão, os importadores de mobiliário trazem o tradicional e o rústico. O oriente continua forte nos estandes com peças árabes, indianas e marroquinas.

Em parceria com o Export Plastic, a feira também sediou a palestra do renomado designer egípcio-canadense Karim Rashid, dentro de um ciclo voltado ao aperfeiçoamento dos compradores profissionais de mercado.

Responsável pela organização da House & Gift Fair desde sua criação, em 1981, a Grafite Feiras e Promoções é destaca-se também pela promoção de feiras de ferramentas e ferragens, de tecidos para decoração e de produtos para natal.