Topo

"Bordando Design" reúne designers consagrados e artesãs na Galeria Vermelho

Os bancos Mocho, desenhados por Sergio Rodrigues, ganharam assento amofadado e bordado por Verônica de Lucena Escobar e Juliany Pinheiro Lima de Jesus, da ACTC, para o projeto "Bordando Design". As peças estão expostas desde dia 11/10 na Galeria Vermelho, em SP - Divulgação
Os bancos Mocho, desenhados por Sergio Rodrigues, ganharam assento amofadado e bordado por Verônica de Lucena Escobar e Juliany Pinheiro Lima de Jesus, da ACTC, para o projeto "Bordando Design". As peças estão expostas desde dia 11/10 na Galeria Vermelho, em SP Imagem: Divulgação

Da Redação

10/10/2011 17h57

Criadas por 15 designers brasileiros consagrados, as obras do projeto “Bordando Design” ostentam bordados feitos pelas mães da ACTC – Casas do Coração (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração). A curadoria do projeto é das designers Baba Vacaro e Claudia Moreira Salles e, entre os designers participantes, estão Carlos Motta, Isay Weinfeld, Fernando e Humberto Campana, Marcelo Rosenbaum e Jun Sakamoto. A exposição das peças permanece aberta até o final do mês de outubro na Galeria Vermelho, em São Paulo.

A ACTC tem 15 anos de experiência no atendimento a crianças e adolescentes cardíacos encaminhados pelo Incor (HC-FMUSP) e pela Beneficência Portuguesa. A entidade tem por objetivo proporcionar hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico para pacientes e familiares, transformando uma situação problemática em oportunidade de crescimento e aprendizado.

Conceitos

Uma das atividades promovidas pela ACTC é o grupo Maria Maria, dedicado a desenvolver as habilidades artesanais das mães acompanhantes –mais especificamente, o bordado. Com isso a entidade busca melhorar a autoestima dessas mulheres e estimular a socialização entre pessoas que enfrentam o mesmo problema.

Do ponto de vista conceitual, o “Bordando Design” explora as relações e as fronteiras entre design e artesanato. No dia da abertura da mostra, 11/10, foi realizado um leilão dos trabalhos em exposição, cuja renda será revertida para a ACTC.

Serviço

Evento: Leilão "Bordando Design"
Onde: Galeria Vermelho – Rua Minas Gerais, 350
Quando: de 11 a 26/10
Horário: de terça a sexta das 10h às 19h; sábado das 11h às 17h
Informações: (11) 3138-1520 - galeriavermelho.com.br