Topo

Revista italiana de arquitetura e decoração lança edição em homenagem ao Brasil

Capa da revista italiana Interni especial sobre o design e a arquitetura brasileiros - Divulgação
Capa da revista italiana Interni especial sobre o design e a arquitetura brasileiros Imagem: Divulgação

Da Redação

09/12/2011 19h45

A Interni, revista italiana de arquitetura e decoração, lança edição em homenagem ao Brasil. A publicação é voltada ao mercado nacional com tiragem em português/inglês de 10 mil exemplares, além dos 50 mil em italiano/inglês. A circulação, porém, deve ser restrita a Rio, São Paulo, Brasília e Europa.

Na edição, uma grande matéria sobre arquitetura trata do trabalho dos arquitetos Ruy Othake, Isay Weinfeld, Márcio Kogan, Thiago Bernardes, Paulo Mendes da Rocha e do escritório Triptyque. Enquanto a reportagem sobre o design brasileiro ressalta os Irmãos Campana, além de Marcelo Rosenbaum, Jacqueline Terpins, Rodrigo Almeida, Claudia Moreira Salles e dos escritórios Índio da Costa Design e 20.87 Designworks.

Nas páginas da Interni, ganha destaque o “outro lado da arquitetura” que abrange a requalificação de comunidades e os conjuntos habitacionais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dessa forma, a peculiaridade da favela toma espaço e é tratada a partir da integração desses bairros aos tecidos urbanos e, consequentemente, aborda os planos de melhorias para essas áreas, como os de saneamento.

Funcionando também como um guia, a Interni  trata de sugestões para viagens e passeios em que o enfoque é a arquitetura e o design nacionais, bem como oferece sugestões de showrooms, restaurantes e lojas.

Momento Itália-Brasil

A solenidade de apresentação teve lugar na Pinacoteca do Estado de São Paulo, na noite de quinta-feira (08), com a presença do Consul Geral da Itália, o Ministro Mauro Marsili, da diretora da revista, Gilda Bojardi e de nomes da arquitetura e do design brasileiro como Ruy Othake e os Irmãos Campana.

Sobre a Interni

A Interni Magazine foi lançada em 1954, como uma revista voltada à decoração. Com o passar do tempo, tornou-se uma das principais referências da categoria a quem deseja saber ais sobre o universo da arquitetura, design de interiores e design.